COVID-19DestaqueNotíciasPolíticaRegiãoSaúde

Cruz das Almas: CPI dá ultimato para ex-secretário de Saúde e médico que não comparecem nas sessões; ‘Para próxima semana, condução coercitiva”

Na manhã desta quarta-feira, 13, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Cruz das Almas realizou mais uma sessão na Câmara de Vereadores. Pela segunda semana seguida, a reunião não contou com a presença de testemunhas. O ex-secretário de Saúde de Cruz das Almas, Sandro Borges, e o médico Diego Araújo Pasternostro faltaram e seguem sem testemunhar. De acordo com o presidente da comissão Paulinho Policial (PSD), haverá mais uma convocação e esta deverá ser a última. O parlamentar avisa que caso os intimados faltem mais uma vez, a CPI considera pedir a condução coercitiva através da Justiça.

“Vamos deliberar intimação para o senhor Sandro Borges e o doutor Diego Araújo. Essa será a última convocação deles. Para a próxima semana, condução coercitiva se for o entendimento dessa comissão”, disse Paulinho Policial.

Caso recorrente

Na última quarta-feira, 06, os dois convocados (Sandro e Diego) também faltaram e irritaram a comissão. Sandro avisou por ofício que faltaria devido a problemas de saúde, já dr. Diego não responde as convocações. Com as ausências, a CPI cogitou entrar com ação no Ministério Público para pedir a condução coercitiva dos dois com o intuito de garantir a realização das oitivas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo