BrasilNotícias

Walmor Chagas é encontrado morto em sítio no interior de São Paulo

 

Walmor Chagas, de 82 anos, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira, no sítio onde vivia em Guaratinguetá, interior de São Paulo. A causa da morte ainda não foi esclarecida.

Nascido em Porto Alegre em 1930, o ator se dividiu entre teatro, cinema e TV. Na televisão, Walmor estreou em 1965 na novela “A outra”, na TV Tupi. No mesmo ano, esteve em “Teresa”, na mesma emissora. Na TV Globo, fez longa carreira com sucessos como “Corrida do Ouro” (1974), “O Grito” (1974), “Locomotivas” (1977), entre muitas outras. Seus trabalhos mais recentes no canal foram “Páginas da vida” (2006) e “Pé na jaca” (2006). Em “A favorita”, o ator se destacou numa participação especial como Dr. Dante Salvatore. Na Record, fez alguns de seus últimos trabalhos: “Caminhos do coração”, “Mutantes – caminhos do coração” e “Mutantes -promessa de amor”.

No cinema, sua última participação foi ao lado de Vladimir Brichta em “A coleção invisível” (2012), de Bernard Attal. Também figuram entre seus principais trabalhos os filmes “Beto Rockfeller” (1970), a adaptação “Xica da Silva” (1976) e “Banana split” (1988).

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − dois =

Botão Voltar ao topo