EsportesNotícias

Vitória bate Portuguesa de virada

O Vitória conseguiu manter a invencibilidade dentro de casa no Campeonato Brasileiro. Apesar de jogar mal, ser vaiado pelo torcedor, principalmente no primeiro tempo, o rubro-negro saiu atrás, conseguiu virar contra a Portuguesa, venceu por 2 a 1, somou três pontos, chegou a 18 e ocupa a sexta posição no torneio. Os comandados de Caio Júnior retornam a campo nesta quarta-feira (7), às 19h30, no Barradão, contra o Fluminense.

No jogo deste domingo (4) o Vitória precisava voltar a vencer. Nos últimos três jogos o time empatou duas e perdeu outra. No primeiro tempo o Leão não conseguiu chutar uma bola no gol da Portuguesa, enquanto o time paulista perdeu inúmeras chances na frente de Wilson. O treinador Caio Júnior mudou aos 30 minutos. Tirou o lateral-direito Daniel Borges e colocou o meia Leílson. No fim da fase incial, com queda de luz no Barradão, a torcida vaiou o elenco, principalmente Renato Cajá.

O retorno à etapa complementar não mudou muito a postura do Vitória. Com Camacho no lugar de Renato Cajá, o Leão continuava lento, sem marcar e vendo os paulistas perderem chance. Aos 18 minutos o zagueiro Vítor Ramos errou na saída de bola e depois de uma confusão dentro da área, Cañete chutou no canto esquerdo de Wilson para abrir o marcador para a Portuguesa.

O silêncio tomou conta do Barradão durante oito minutos. Aos 26, Maxi Biancucchi cruzou e a bola chegou livre para Danilo Tarracha que acertou o ângulo e empatou o jogo. Foi o suficiente para time e torcida acordarem. Antes da virada o meia Escudero perdeu um gol dentro da pequena área.

O gol do triunfo chegou aos 40 minutos. Danilo Tarracha sofreu falta no bico da grande área. O zagueiro Fabrício, que tinha entrado no lugar de Magal, cobrou falta, a bola desviou na barreira e tirou o goleiro Lauro, deixando o Leão na frente do marcador. No acréscimos o goleiro Wilson errou na saída em um cruzamento e o ex-Bahia Waldomiro quase empata. O público presente ao Barradão foi de 12.126 torcedores. Reportagem Maurício Medeiros / Foto: Max Haack – Bahia Notícias

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo