DestaqueEsportesNotíciasPolíticaRegião

Vereadores de Cruz das Almas incluem Campeonato de Futebol da Lisboa no calendário oficial do município e aprovam reajuste para Conselheiros Tutelares; confira

A Câmara de Vereadores de Cruz das Almas aprovou por unanimidade a inclusão do Campeonato de Futebol da Lisboa no calendário oficial do município e o reajuste salarial para Conselheiros Tutelares e cargos comissionados. Os projetos foram apreciados e votados na noite desta quarta-feira, 18, durante Sessão Ordinária na Casa Legislativa. Agora, as matérias seguirão para o prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos) para a sanção ou veto.

Campeonato da Lisboa

O Campeonato de Futebol da Lisboa está na 19ª edição e é organizado pelos moradores da localidade da Lisboa, em Cruz das Almas. O torneio atrai equipes do município e de cidades circunvizinhas do Recôncavo da Bahia. Por essa razão, o vereador Raimundo de Gino (União Brasil) propôs o Projeto de Lei n° 48/2022, que visa à adesão da competição ao calendário oficial do município.

De acordo com o edil, a adesão ao calendário oficial também poderá valorizar financeiramente o futebol local.

“É um campeonato muito importante, muito participativo e com muita gente. Tem tido um movimento muito grande de pessoas que vão lá prestigiar. Por isso eu peço aos colegas vereadores para que aprovem esse projeto porque é de grande importância. Tenho certeza que a partir daí o município vai passar a assumir um compromisso, de fato, com o Campeonato de Futebol da Lisboa”, defende o vereador.

A matéria foi aprovada por unanimidade.

Conselheiros Tutelares

Ainda na Sessão Ordinária, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei n° 005/2022, do Executivo Municipal, que reajusta o vencimento dos Conselheiros Tutelares e dos cargos comissionados integrantes do Quadro de Pessoal do Município de Cruz das Almas.

A partir de agora, as matérias seguem para a sanção ou veto do prefeito Ednaldo Ribeiro. De acordo com a lei, o chefe do executivo tem até 15 dias para se posicionar. Caso o veto seja escolhido, os textos voltarão à Câmara.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + nove =

Botão Voltar ao topo