
A Câmara de Vereadores de Cruz das Almas aprovou por unanimidade a inclusão do Campeonato de Futebol da Lisboa no calendário oficial do município e o reajuste salarial para Conselheiros Tutelares e cargos comissionados. Os projetos foram apreciados e votados na noite desta quarta-feira, 18, durante Sessão Ordinária na Casa Legislativa. Agora, as matérias seguirão para o prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos) para a sanção ou veto.
Campeonato da Lisboa
O Campeonato de Futebol da Lisboa está na 19ª edição e é organizado pelos moradores da localidade da Lisboa, em Cruz das Almas. O torneio atrai equipes do município e de cidades circunvizinhas do Recôncavo da Bahia. Por essa razão, o vereador Raimundo de Gino (União Brasil) propôs o Projeto de Lei n° 48/2022, que visa à adesão da competição ao calendário oficial do município.
De acordo com o edil, a adesão ao calendário oficial também poderá valorizar financeiramente o futebol local.
“É um campeonato muito importante, muito participativo e com muita gente. Tem tido um movimento muito grande de pessoas que vão lá prestigiar. Por isso eu peço aos colegas vereadores para que aprovem esse projeto porque é de grande importância. Tenho certeza que a partir daí o município vai passar a assumir um compromisso, de fato, com o Campeonato de Futebol da Lisboa”, defende o vereador.
A matéria foi aprovada por unanimidade.
Conselheiros Tutelares
Ainda na Sessão Ordinária, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei n° 005/2022, do Executivo Municipal, que reajusta o vencimento dos Conselheiros Tutelares e dos cargos comissionados integrantes do Quadro de Pessoal do Município de Cruz das Almas.
A partir de agora, as matérias seguem para a sanção ou veto do prefeito Ednaldo Ribeiro. De acordo com a lei, o chefe do executivo tem até 15 dias para se posicionar. Caso o veto seja escolhido, os textos voltarão à Câmara.