BrasilCulturaEntretenimentoEstilo de vidaNotíciasSaúde

Vai curtir o Carnaval no litoral: dicas para manter sua pele saudável na praia

Especialista indica o melhor hidratante, protetor solar, além da forma ideal de banhos pós-praia e esfoliantes.

Com a chegada de uma das datas mais aguaradadas pelos brasileiros o, Carnaval, muitos aproveitam essa época do ano para se divertir no litoral e consequentemente, a pele fica mais exposta ao sol e necessita de cuidados especiais. Sem o tratamento correto, a pele pode ter irritações, ardência e até queimaduras. “O desejo de estar bronzeada faz com que muitas mulheres não tomem os cuidados necessários quando for expor a pele ao sol, causando manchas, ressecamento e descamação”, explica Elaine Veríssimo, diretora da Divisão Derma, da Oficial Farma.

Segundo a especialista, o ideal é cuidar da pele antes, durante e depois da viagem. Sempre usar acessórios como chapéus e bonés para evitar os efeitos das longas horas no sol, além do uso de hidratantes e protetor solar, tanto no corpo quanto no rosto. “Os raios ultravioleta penetram profundamente na pele, causando reações nocivas para a epiderme, como envelhecimento precoce”, disse. A especialista elenca quatro dicas para cuidados para ter durante a viagem e deixar a pele saudável na praia.

 

1 – Hidrate a pele após tomar sol

Em tempos de calor, a hidratação é fundamental, mesmo para quem tem pele oleosa. Durante a viagem para a praia, hidrate a pele sempre antes de dormir e após tomar sol, para evitar que a areia e o mar ressequem a pele e prevenir o aparecimento de linhas de expressão. Também é importante beber bastante líquido durante o dia, pode ser água, suco de frutas ou água de coco. “Cremes com Vitamina B3 são uma ótima opção para manter o viço após a exposição solar”, explica Elaine.

Skinderms C B3 + AHA’s Gel Creme 30g é um dos produtos que cumprem essa função. É um tratamento intensivo desenvolvido com Ameixa Kakadu, que possui a maior concentração de Vitamina C do mundo: 100X mais potente do que a laranja. Fortalece as barreiras naturais da pele, combatendo os fatores degenerativos e contaminantes que aceleram o envelhecimento precoce.

2 – Utilize filtro solar antes de ir à praia

Essa é a dica mais importante. Lembre-se de passar o filtro solar sempre antes de ir à praia e reaplicá-lo a cada duas horas ou após mergulhos mais longos no mar e na piscina. Desta forma, evita acnes solares, descamação da pele, manchas e até câncer de pele. É um item indispensável. A proteção solar diminui ao entrar em contato com a água e suor; por isso, é sempre recomendado a reaplicação de protetor solar ao longo do dia.

“Antes de escolher o melhor filtro solar, é importante saber qual fator de proteção ideal para você. É a principal medida de eficácia de um protetor solar, quantificando o quanto o produto é capaz de ampliar a proteção contra a queimadura solar. O fator mínimo para qualquer tipo de pele é FPS 30. Peles mais sensíveis ao sol devem optar por fatores maiores”, explica.

Para quem procura um tratamento mais potente, o Protetor Solar Clareador FPS45 50g auxilia no clareamento e equaliza a tonalidade da pele, além de ajudar a evitar o risco de radiação UV e o envelhecimento precoce, por meio da tecnologia suíça Delentigo.

3 – Cuidado com o horário de pico do sol

A exposição ao sol é recomendada apenas nos horários mais seguros: antes das 10h da manhã e a partir das 16h, não só pela estética, mas também para prevenir problemas de saúde, como câncer de pele e envelhecimento precoce, causados pela radiação UVA.

 

4 – Banhos pós-praia

Outra dica da especialista é não tomar banho com água morna ou quente após chegar da praia. A temperatura alta pode causar desconforto na pele queimada do sol. Já a água fria alivia a sensação de calor após a exposição ao sol. Outro cuidado importante pós-praia é utilizar sabonetes hidratantes tanto para o rosto quanto para o corpo, além de evitar o uso de esfoliantes e máscaras faciais no mesmo dia de praia, se a pele estiver muito vermelha. “Aguarde a pele se recuperar primeiro antes de fazer uma esfoliação, pois as micropartículas podem deixar a pele mais sensível”, complementa.

 

Sobre o Grupo Oficial Farma

Fundado em 2009, o Grupo Oficial Farma se destaca como uma das maiores farmácias de manipulação do país. Além dos medicamentos manipulados, a empresa possui outras frentes de atuação, a de Dermocosméticos e a de Suplementos voltados principalmente a atletas de alto rendimento, patrocinando esportistas reconhecidos .

O Grupo Oficial Farma investe continuamente em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento, confiabilidade, personalização e acessibilidade para entregar sempre produtos que proporcionam melhor qualidade de vida. Além de atuar via e-commerce, conta com 5  lojas físicas.

Já a divisão Derma possui produtos que atendem desde os profissionais de estética até os consumidores finais. Atua tanto na linha facial como na corporal, além de nutracêuticos, proporcionando tratamentos ricos com ativos nobres e formulações de alta tecnologia.

Mais informações em www.oficialfarma.com.br e @oficialfarma

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + dezenove =

Botão Voltar ao topo