DestaqueEducaçãoNotíciasRegião

UFRB no Sisu 2024: inscrições começam na próxima segunda-feira (22)

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vai ofertar 2.720 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024, sendo 1.075 vagas para ampla concorrência e 1.645 vagas para cotistas, distribuídas entre 55 cursos de graduação, nos campi de Amargosa, Cachoeira/São Félix, Cruz das Almas, Feira de Santana, Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus.

Podem se candidatar quem participou do Enem 2023 e não zerou a prova de redação. O(A) candidato(a) deve se inscrever por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior de 22 a 25 de janeiro. O resultado da chamada regular do processo seletivo será divulgado no dia 30 de janeiro.

Em 2024, o Sisu terá somente uma etapa de inscrição, que valerá para o primeiro e segundo semestres letivos. O(A) candidato(a) não poderá escolher qual semestre irá cursar; a definição seguirá a classificação da nota do Enem. Com essa mudança, é importante o(a) candidato(a) ficar atento(a) às chamadas de remanejamento, pois poderá ser convocado(a), no caso de desistência dos aprovados(as) para as vagas.

Na UFRB, as aulas do primeiro semestre estão previstas para começar em 4 de março e o segundo semestre inicia em 19 de agosto.

Informe-se

Leia o Edital.

Confira o Quadro de Vagas Ofertadas no SISU/UFRB 2024.

Saiba mais sobre os cursos de graduação da UFRB.

Acesse diariamente o hotsite do Sisu na UFRB: ufrb.edu.br/portal/sisu.

Receba as novidades do Sisu 2024 da UFRB no seu celular acessando o canal do Prosel no Telegram: t.me/proselufrb.

Tire suas dúvidas via chat na Central de Atendimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 16 =

Botão Voltar ao topo