EducaçãoNegóciosNotíciasPolítica

Uauá celebra literatura e arte com estudantes da rede estadual na FLIU

 

Mais uma vez, a cidade de Uauá se destaca como o epicentro de uma celebração literária, neste ano comemorando o bicentenário da independência da Bahia. A 4ª edição da Festa Literária de Uauá (FLIU), que  teve início na última quinta-feira (dia 2) e segue até este sábado (dia 4), deu espaço para os estudantes da rede estadual demonstrarem seus talentos, por meio de apresentações de teatro, dança e poesia, cativando a audiência com sua criatividade e expressão artística.

Nesta edição, a festa conta com a participação dos estudantes dos colégios estaduais Nossa Senhora Auxiliadora, Professor Edivaldo Machado Boaventura e do distrito Serra da Canabrava. Além dos 200 estudantes  do Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco II – Antônio Conselheiro, que  apresentarão seus projetos durante os dois últimos dias da festa, incluindo o espetáculo de balé “As Cangaceiras” e a peça de teatro “Mulheres da Resistência”.

A Festa Literária de Uauá tem a expectativa de receber um público estimado de 15 mil pessoas, ao longo dos três dias de celebração. O evento apresenta uma programação  repleta de atividades que abrangem desde palestras, dança, teatro e exibição de estandes, até oficinas e exposições artísticas.

A estudante Maísa Martins de Oliveira, 18 anos, aluna do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual do Campo Professor Edivaldo Machado Boaventura, que se apresentou nesta sexta-feira, compartilhou sua emoção ao fazer parte deste evento. “Representar minha escola na festa literária foi uma experiência maravilhosa. Foi uma honra poder compartilhar o meu amor pela literatura. Hoje eu apresentei um cordel, de autoria própria, de nome ‘Independência da Bahia’, que fiz com o objetivo de ressaltar o que foi esse acontecimento e a importância dele para nós baianos”, disse.

Já a estudante Karolaine da Costa Vieira, 17 anos, no 2º ano do Colégio Estadual Nossa Senhora Auxiliadora, que se apresentou com a fanfarra da sua escola, dividiu a empolgação em mostrar seu talento. “Eu estou adorando participar da FLIU. Essa festa movimenta a nossa cidade e traz conhecimento para muitas pessoas da comunidade, como jovens, adultos e crianças. É a primeira vez que me apresento no evento com a fanfarra, faço parte do coreográfico, e eu estou muito feliz em poder me apresentar no evento ”, ressaltou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 19 =

Botão Voltar ao topo