DestaqueNotíciasRegião

Três municípios do Recôncavo recebem profissionais do Programa Mais Médicos

Apenas Sapeaçu, São Francisco do Conde e Saubara receberão médicos do Programa Mais Médicos na região do Recôncavo nesta primeira etapa do projeto, informou relatório elaborado pelo Ministério da Saúde. Na Bahia serão 63 municípios que conseguiram atrair 144 profissionais, 41 são estrangeiros. Salvador ficou com 49 e lidera o número de trabalhadores.

Segundo relatório do Ministério da Saúde, Sapeaçu terá um médico, mesmo número de São Francisco do Conde, e Saubara ficará com dois profissionais. Todos os quatro são brasileiros.

O Programa Mais Médicos foi lançado pelo governo federal em julho para atrair profissionais interessados em trabalhar na atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS). O profissional recebe uma bolsa paga pelo Ministério da Saúde e trabalha em cidades com carência de médicos.

Dos 1.618 médicos que resolveram aderir ao programa, 338 são estarngeiros, segundo o Ministério da Saúde. A maioria é proveniente da Argentina, mas Espanha e Cuba também aparecem com destaque na lista. Reportagem: Maurício Medeiros / Foto reprodução

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo