DestaqueMundoNotíciasPolícia

Tiroteio em shopping na Dinamarca deixa mortos. Atirador tem 22 anos

A polícia de Copenhague tem um suspeito sob custódia e não descarta que tenha sido um caso de terrorismo.

Um tiroteio deixou mais de uma pessoa morta e diversas feridas no shopping Fields, localizado em Copenhague, capital da Dinamarca. A polícia local prendeu um suspeito de 22 anos e não descarta a possibilidade de terrorismo. O caso ocorreu no fim da tarde deste domingo (3/7) na Europa, por volta de 12h30 no horário de Brasília.

Por meio do Twitter, a polícia recomendou que quem estivesse dentro do shopping ficasse parado e esperasse ajuda. Além disso, eles também buscam por testemunhas que possam ajudar na identificação do atirador. A análise inicial é que a pessoa tenha agido sozinha.

“Não temos indicações no momento que possam confirmar que ele tenha colaborado com outros”, afirmou o inspetor-chefe da polícia de Copenhague, Soren Thomassen, em coletiva. Ele também revelou que o homem detido é dinamarquês.

De acordo com o The Guardian, testemunhas disseram à emissora TV2 que muitas pessoas correram em direção à saída e ouviu-se um estrondo. Uma das presentes, Lauritis Germansen, contou à emissora dinamarquesa DR que ouviu estrondos quando estava em uma loja de roupas com a família.

“Realmente estrondos altos. Parecia que os tiros estavam sendo disparados ao lado da loja”, afirmou.

A prefeita de Copenhague, Sophie H. Andersen, afirmou que prepara uma gestão de crise no local. “Ainda não sabemos ao certo quantos ficaram feridos ou mortos, mas é muito grave”, relatou no Twitter.

As informações sobre o caso estão sendo divulgadas pela polícia dinamarquesa no Twitter. Até a última atualização, eles buscavam por testemunhas, fotos e vídeos do incidente.

Fonte: Metrópoles

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − quinze =

Botão Voltar ao topo