BrasilNegóciosNotíciasSaúde

Tendência de sorriso: conheça 4 tipos de lente de contato e suas particularidades

Tratamento virou tendência entre famosos e pode ser usado para melhorar forma, cor e espaço entre os dentes.

O tratamento com lentes de contato virou tendência entre os famosos e acabou despertando o interesse do público em geral. Ter um sorriso perfeito é o sonho de muita gente e elas podem ser a solução para problemas na forma, cor, tamanho, alinhamento, espaçamento entre dentes (diastema), até o restauro de dentes que sofreram algum trauma. A dentista Fernanda Oliani, consultora técnica da Oral Sin, explica quais são os quatro tipos que os pacientes podem encontrar nos consultórios:

Lentes de Contato de Porcelana

Feitas de material cerâmico, as lentes de porcelana são altamente resistentes a manchas e a desgastes. Elas proporcionam uma aparência natural e translúcida, sendo indicadas para casos em que se deseja uma transformação significativa do sorriso.

“A estrutura feita em porcelana é recomendada para diferentes casos, como: restauração de dentes fraturados ou lascados, complementar ao tratamento ortodôntico, correção da coloração alterada na dentição — como manchas superficiais no esmalte dentário, ou até mesmo as mais intrínsecas (dentina); correção de ângulos e/ou aumento do comprimento ou largura”, explica Fernanda.

Lentes de Contato de Resina

Fabricadas com material compósito, as lentes de resina oferecem boa resistência e resultado estético satisfatório. São recomendadas desde para correções leves, como pequenos desgastes ou imperfeições nos dentes até necessidade de reparações maiores, e podem ser uma opção mais acessível financeiramente.

“Vale destacar que a lente de resina possui limitações quando comparada à porcelana, sendo elas, o desgaste e alteração de cor devido à porosidade e composição do material”, diz a consultora técnica da Oral Sin.

Lentes de Contato Ultralentes

Essa categoria envolve lentes ainda mais finas e delicadas, com espessura entre 0,2 e 0,5 mm. Elas costumam ser mais aplicadas para modificar casos estéticos leves, de acréscimo dental e geralmente envolve pouco desgaste ou ausência do mesmo.

Lentes de Contato Híbridas

Como o nome sugere, as lentes híbridas combinam porcelana e resina na sua composição, oferecendo uma resistência intermediária e bom resultado estético. Essa alternativa combina as características de ambos os materiais, sendo uma outra opção de técnica indireta para os pacientes.

As facetas ou lentes de contato dental de porcelana possuem maior longevidade pela resistência ao desgaste e estabilidade de cor. É um tratamento estético sofisticado, podendo ser realizado no fluxo digital no qual a boca é escaneada e as facetas são fresadas em uma máquina específica.

“Para fazer a escolha certa e alcançar o sorriso dos sonhos, consultar um dentista de sua confiança é essencial para descobrir a opção mais adequada para você”, diz a dentista.

Sobre a Oral Sin

Referência em implantes dentários, a Oral Sin é uma rede de clínicas odontológicas que está no mercado há duas décadas proporcionando conforto e segurança aos seus pacientes. Fazendo parte do Grupo OdontoCompany a rede possui mais de 550 unidades e está presente em todos os estados do Brasil. A Oral Sin realiza cerca de 30 mil tratamentos por mês, o que a coloca como a número um do país em implantes dentários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − dois =

Botão Voltar ao topo