Notícias

SEFAZ aperta o cerco contra motoristas com IPVA em atraso

Os motoristas do Recôncavo e em débito com o Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) que desejam ir de carro a Salvador neste mês de novembro podem ser parados na blitzes organizadas na capital baiana pela Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ). Serão, segundo informou o órgão, pelo menos três operações a cada semana.

A estratégia da SEFAZ é colocar prepostos do órgão antes das barreiras com acesso aos dados do órgão para identificar os veículos em débito e notificar os funcionários do Departamento Nacional de Trânsito da Bahia (DETRAN-BA), que ficarão responsáveis por parar carros e motos na blitz.

Outra novidade é que o motorista receberá na hora o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) para quitar o débito no banco e retirar o veículo assim que realizar o pagamento, ainda no local da blitz. Caso não seja feita a quitação, o carro será rebocado ao pátio do Detran. A operação da SEFAZ ocorrerá até o final do ano em Feira de Santana, Vitória da Conquista, Lauro de Freitas, Barreiras, Camaçari, Itabuna, Alagoinhas, Luís Eduardo Magalhães, Teixeira de Freitas e Juazeiro. Foto reprodução

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo