DestaqueEducaçãoEmpregoNotícias

Rui Costa anuncia convocação de 899 estudantes do Partiu Estágio

O programa Partiu Estágio vai convocar 899 estudantes universitários inscritos no Edital 01/2021 para atuar em secretarias, órgãos e empresas do governo do estado na capital e no interior. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa (PT-BA), nesta terça-feira, 27, durante a transmissão do Papo Correria nas redes sociais.

Os universitários convocados serão informados através de e-mail e mensagem de celular, cadastrados na plataforma no momento da inscrição. A lista dos selecionados poderá ser consultada nesta quarta, 28, no site institucional da Secretaria da Administração (Saeb)

Ao todo, o grupo terá 20 dias úteis para apresentar toda a documentação solicitada em edital para ingresso na vaga de estágio, contados a partir do dia 5 de agosto. Caso compareça ao local indicado na convocação com documentação incompleta ou após o prazo regulamentar, que se encerra em 1° de setembro, o universitário perderá direito à vaga automaticamente.

Nesta convocação foram contempladas 59 secretarias, empresas públicas e autarquias da administração estadual, sediadas em 44 municípios baianos. Outro destaque do Papo Correria, foi a confirmação da contratação de 214 professores da educação profissional e tecnológica do estado aprovados na seleção REDA. As publicações serão feitas no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quarta-feira, 28.

“Além desses convocados, aproveitando a retomada das atividades escolares no modelo híbrido, vamos incluir nessas vagas de estágio oportunidades para dar aulas de educação física, matemática e português para os universitários que estão cursando esses cursos. E também, vagas em administração e contabilidade para atuar nas secretarias das escolas. Também vamos ampliar o programa Primeiro Emprego para que sejam ocupadas vagas que existem nas escolas”.

Originalmente, foram ofertadas 2.959 vagas para o Edital 01/2021 do Partiu Estágio, com inscrições de 24 de fevereiro a 26 de março. As duas primeiras convocações ocorreram nos dias 12 de abril e 2 de junho, onde foram chamados 2.616 e 1.388 estudantes, respectivamente.

Fonte: A Tarde

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo