DestaqueNotíciasPolíticaSaúde

Roger Monteiro assume a Diretoria do Hospital Ortopédico do Estado

O Hospital Ortopédico do Estado anuncia a nomeação do médico Roger Monteiro para a direção da unidade, que será inaugurada em março, sob a gestão e operação do Hospital Israelita Albert Einstein.
O profissional será responsável por definir e implantar a governança da unidade, a metodologia, os protocolos e as iniciativas que visem garantir padrões de excelência assistencial, eficiência, conduta ética e compliance.
Roger, nascido em Manaus (AM), é formado em medicina pela Universidade Federal do Amazonas, com residência em terapia intensiva pelo Hospital Israelita Albert Einstein, MBA em Liderança e Gestão de Saúde Pública pelo Einstein e participação no programa de observação médica em tratamento cirúrgico de traumas e queimaduras da Universidade da Califórnia, em San Diego.
Com 10 anos de atuação no Einstein, iniciou sua trajetória na organização como médico residente no Hospital Municipal M’Boi Mirim – Dr. Moysés Deutsch, unidade pública gerida pelo Einstein desde 2008, em São Paulo. Teve passagem pela unidade privada e retornou ao hospital público para assumir a posição de coordenador médico da Emergência, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Pacientes Graves. Em 2021, foi transferido para Goiás para atuar como gerente médico no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia – Iris Rezende Machado, administrado pelo Einstein.
O Hospital Ortopédico do Estado será o maior hospital estadual especializado em Ortopedia e Traumatologia do Brasil. A unidade contará com 212 leitos, dos quais 144 dedicados à traumatologia e ortopedia, 30 de UTI (sendo 20 adultos e 10 pediátricos), 16 de clínica geral, 12 para hospital dia e 10 para pediatria cirúrgica, um ambulatório para acompanhamento pré e pós-operatório dos pacientes, serviço de apoio diagnóstico e clínica de reabilitação.
O hospital, destinado exclusivamente à assistência pelo SUS, realizará atendimento regulado e referenciado pela Central Estadual de Regulação, tanto para Urgência e Emergência quanto para casos eletivos. A previsão é de que a unidade realize mais de 24 mil atendimentos por mês em áreas como traumatologia, ortopedia e medicina desportiva.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =

Botão Voltar ao topo