NotíciasTrânsito

Rodoviários decretam fim de greve em Feira de Santana após decisão da Justiça

A 2ª Vara da Fazenda Pública de Feira de Santana determinou a suspensão da greve dos rodoviários do município nesta segunda-feira, 23, mesmo dia que a manifestação da categoria foi anunciada. O juiz Nunisvaldo dos Santos acatou a um pedido liminar da prefeitura de Feira de Santana e determinou que os trabalhadores voltassem a trabalhar, sob pena de multa de até R$ 100 mil.

Segundo a sentença, o uso da força policial poderia ser utilizado em caso de bloqueios de garagens. O sindicato deverá recorrer da decisão, mas, após a determinação, anunciou que a greve seria suspensa e os ônibus voltariam a circular já nesta terça-feira, 24.

Segundo o presidente do Sindicato, Alberto Nery, a categoria foi pega de surpresa com a decisão e, mesmo sem notificação, a movimentação seria interrompida. Ele pontuou que os advogados já foram acionados,

“Greve é um direito sagrado na constituição de todos os trabalhadores, mas afirmo que já estamos com os nossos advogados com uma liminar para que derrubem esta decisão, porque essa justiça não tem a competência para julgar o feito que é a questão relacionada ao trabalho”, disse em entrevista ao Acorda Cidade.

Ele afirmou que o sindicato acionaria o Ministério Público e o Tribunal Regional do Trabalho.

“Voltamos a trabalhar amanhã, porque de fato, estamos suspendendo a nossa greve nesse exato momento, mas estaremos lutando para que possamos voltar a lutar na defesa do nosso direito, porque nós não iremos abrir mão dos direitos dos trabalhadores”.

Fonte: A Tarde

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − nove =

Botão Voltar ao topo