DestaqueEmpregoEntrevistasNegóciosNotícias

Roberto do São Paulo: de camelô a grande empresário

Empreender não é fácil e com a pandemia milhares de grandes, médias e pequenas empresas tiveram que fechar as portas no Brasil. Por outro lado, há empresas que conseguiram manter as portas abertas unindo eficiência de gestão, com a garantia de empregos para as pessoas. Assim acontece com o supermercado Hiper São Paulo.

O Hiper São Paulo é uma rede mercadista que emprega cerca de 280 funcionários e abastece o município de Cruz das Almas e região com variedade de produtos. Outras características do supermercado são a qualidade dos produtos e serviços, o atendimento diferenciado ao público e a modernização das lojas varejistas.

Entrada do Hiper São Paulo/Leonardo Gonçalves

E quem está à frente deste empreendimento é o senhor Roberto Almeida Santos.

Roberto Almeida é natural de Muritiba, mas mudou-se para Cruz das Almas ainda garoto. Era filho de dono de um pequeno hotel, com pouca instrução acadêmica, e via no seu pai a principal fonte de inspiração de trabalhar, empreender. Começou como vendedor de sapatos em Cruz das Almas e região, depois tentou a sorte em São Paulo, sem dinheiro algum, revendendo objetos da famosa 25 de Março no metrô paulistano. E conseguiu!

Mais tarde, sempre visionário e impulsionado pela força de vontade de trabalhar, voltou à Bahia para vender miudezas para os trabalhadores da represa, que estava em construção, Pedra do Cavalo, e sempre fez sucesso. Mais uma vez conseguiu!

Depois, resolveu expandir as vendas, pouco a pouco, sempre persistente e sem medo de enfrentar crises e as burocracias brasileiras. Abriu um mercado na Praça do Lavrador, em Cruz das Almas, que se chama Supermercado São Paulo. Outro sucesso de Roberto Almeida!

Supermercado São Paulo/Leonardo Gonçalves

E então surgiu o Hiper São Paulo.

Sr. Roberto, como é conhecido na cidade, conta que o nome do seu empreendimento é inspirado na famosa mensagem de que tudo que se chamava São Paulo passaria a prosperar, assim como o estado de São Paulo, que é o principal centro financeiro da América Latina.

O Hiper, como mencionado anteriormente, é varejista e emprega cerca de 280 funcionários em diversas especialidades. Ainda conforme Roberto Almeida, para quem quer ter uma vida mais confortável financeiramente, muitas vezes, é necessário empreender. E para empreender é preciso coragem, luta e persistência nos objetivos.

Estacionamento do Hiper São Paulo que possibilita comodidade aos clientes/Leonardo Gonçalves

“O jovem precisa acreditar e lutar porque nada vem de graça. O que vem muito fácil, também vai embora muito fácil. Tem que passar por cima das dificuldades, acreditar, se espelhar em alguém de sucesso e trabalhar duro. Depois, eu aconselho que invistam em pessoas. Também sugiro que busquem conhecimento bíblico porque é sempre muito importante estar em contato com Deus”, concluiu.

Perguntado pelo Bahia Recôncavo sobre as dificuldades na expansão do Hiper e dos empregos, Roberto disse que começar um negócio esbarra em questões burocráticas e caras, o que dificulta o pleno emprego aos brasileiros.

“Empreender não é fácil. Empregamos tantas pessoas, geramos empregos, mas o país ainda fica com uma parte grande que poderia gerar mais empregos. Pagamos uma carga tributária muito alta”, enfatizou.

Sr. Roberto, sempre modesto, também não se considera um caso de sucesso que deve ser fielmente seguido por aqueles que buscam abrir negócios, empreender. Porém, ele acredita que os jovens podem buscar espelhar-se nos seus passos, afinal, Roberto costuma a adaptar a frase de efeito de Chacrinha como fonte de sucesso no mercado “Nada se cria, tudo se copia”.

O Hiper São Paulo está localizado na rua XV de Novembro, n°75, no Centro. O telefone de contato é (75) 3621-5266 e o funcionamento acontece de segunda a sábado das 8h às 22h, e aos domingos e feriados das 8h às 19h.

Já o Supermercado São Paulo está na Praça do Lavrador, 198. E o telefone para contato é: (75) 3621-5259.

Mais informações no site: http://www.hipersaopaulo.com.br/wp/

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dezoito =

Botão Voltar ao topo