DestaqueNotíciasSlide

Riachão: moradores de cidades vizinhas se mobilizam em prol de vítimas da chuva

Frente à tragédia que deixou pessoas sem casas, móveis, eletrodomésticos e até documentos,

a solidariedade aparece como uma luz no fim do túnel, para pessoas que viram sonhos se apagarem com a enxurrada. Comunidades de Riachão e cidades vizinhas como Ichu e Candeal que trouxeram em um caminhão donativos como; alimentos, material de limpeza, roupas, agasalhos e calçados.

O instrutor de trânsito, Selmo Carneiro, 45 anos, veio entregar os donativos e declarou a alegria em servir. “Me sinto emocionado em ajudar um irmão. Ainda tem gente arrecadando mais donativos lá na nossa cidade, pessoas de diversas comunidades religiosas estão se mobilizando”, disse.

Segundo a secretaria de Assistência Social, Mara Araujo, cerca de mil refeições estão sendo entregues três vezes ao dia para as vítimas desabrigadas e desalojadas. “Ainda distribuiremos cestas básicas, material de higiene pessoal e limpeza”, informou.

Voluntárias preparam as quentinhas no centro de referendos em assistência social da cidade. Entre estas, a estudante de arquitetura, Ívina Ádina, 19 anos, que veio morar em Salvador, mas estava passando férias na cidade natal quando ocorreu o incidente. “Estou embalando e entregando quentinhas. Sou natural de Riachão, tenho familiares aqui e senti de perto a situação dessas pessoas”, disse.

*B. News.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 13 =

Botão Voltar ao topo