DestaqueNotíciasPolíticaRegião

Refugiados venezuelanos chegam à rodoviária de Santo Antônio de Jesus

Imigrantes fogem da grave crise econômica no país sul-americano.

Famílias de imigrantes venezuelanos chegaram, na última semana, à rodoviária de Santo Antônio de Jesus. O grupo é composto por refugiados que saíram da Venezuela devido à grave crise econômica que o país sul-americano vive. De acordo com a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, as pessoas foram levadas ao bairro Urbis 3 e estão em uma residência de acolhimento. Os trabalhos sociais também recebem apoio de órgãos competentes da Justiça, da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Essa não é a primeira vez que Santo Antônio de Jesus recebe refugiados venezuelanos. Muitos grupos viajam por cidades brasileiras à espera de melhores condições de vida. Desta vez, ainda conforme a Prefeitura, o grupo que foi formado na última semana corresponde a, aproximadamente, 50 pessoas.

Adaptação

Em entrevista ao site local Blog do Valente, a secretária de Assistência Social, Andressa Moese, afirmou que o município trabalha para garantir o acesso aos direitos e o respeito à cultura do grupo que compõe uma tribo indígena.

No entanto, Andressa Moese ressalta que os refugiados devem obedecer à legislação brasileira, sobretudo no que tange ao convívio com moradores de Santo Antônio de Jesus. Isso porque, nos últimos meses, cidadãos reclamaram dos barulhos que vinham da residência de acolhimento.

Cuidados com a saúde

A secretária também informou que semanalmente equipes da Prefeitura vão à residência prestar suporte e assistência, além de que os venezuelanos estão com as vacinas em dia e recebem atendimento médico constante. As crianças também já estão matriculadas na rede municipal de Educação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − dois =

Botão Voltar ao topo