NotíciasRegião

Programa de recuperação ambiental da bacia do rio Paraguaçu será lançado na terça-feira

O programa Semeando Águas no Paraguaçu será lançado oficialmente na terça-feira (10), às 10h30, no Mercado Municipal de Lençóis, Chapada Diamantina. O programa, que será executado pela Organização Não Governamental (ONG) Conservação Internacional, é financiado pela Petrobras e pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA).

Foram investidos R$ 3,6 milhões, que serão utilizados no diagnóstico socioambiental, no mapeamento da cobertura e uso do solo, na recuperação ambiental da bacia do rio Paraguaçu, na restauração florestal das matas ciliares e nascentes e na adequação de propriedades rurais. O projeto atuará diretamente nas cabeceiras do rio, abrangendo uma área aproximada de 16,6 mil km², em 16 municípios dos biomas Caatinga e Mata Atlântica: Andaraí, Barra da Estiva, Boninal, Bonito, Ibicoara, Iraquara, Lençóis, Mucugê, Morro do Chapéu, Mulungu do Morro, Palmeiras, Piatã, Seabra, Souto Soares, Utinga e Wagner.

O rio Paraguaçu nasce na Chapada Diamantina, segue para o Recôncavo, passando por municípios como Cabaceiras do Paraguaçu, São Felix, Cachoeira e Maragojipe, e desemboca na Baía de Todos os Santos.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 1 =

Botão Voltar ao topo