DestaqueEmpregoLugares cruzalmensesNegóciosNotíciasRegião

Programa ‘Colheita de Talentos’ abre inscrição para curso de formação de profissionais para área florestal

Iniciativa é desenvolvida pelo Senai, com o apoio da Bracell, e foca em candidatos que moram, preferencialmente, em Alagoinhas e região

A partir da próxima segunda-feira, 15, começarão as inscrições para o programa “Colheita de Talentos”, que visa à formação de profissionais que desejam atuar na área florestal, com destaque para a operação de máquinas florestais, corte e baldeio de madeira. Ao todo, serão disponibilizadas 12 vagas, preferencialmente, para os moradores de Alagoinhas e região. O curso, que tem duração de seis meses, é desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Alagoinhas, com o apoio da Bracell Bahia.

As inscrições poderão ser feitas no site: https://www.tecnicosenai.com.br/unidade-alagoinhas/. Para participar da seleção, é necessário que o interessado seja maior de 18 anos, tenha o ensino médio completo e habilitação B definitiva. As oportunidades também são direcionadas às mulheres. “Acreditamos que a participação feminina traz uma maior diversidade ao time, compondo o quadro com novas ideias e visões sobre o processo. Desta forma, conseguimos enriquecer a nossa cultura organizacional e engajar mais a nossa equipe”, destaca Jennifer Almeida, especialista em Desenvolvimento Florestal da Bracell Bahia.  

Ela informa que o curso acontecerá de segunda a sexta-feira, das 2h às 12h, e terá carga horária total de 1.072 horas. As aulas teóricas serão realizadas na sede do Senai Alagoinhas, na praça Barão do Rio Branco, 55, no Centro, e as práticas, em uma unidade móvel da instituição nos módulos de colheita da Bracell, também no município.

Jennifer acrescenta que, após a etapa de formação, a Bracell tende a contratar os profissionais do curso para atuar na Bahia e até mesmo em outros estados. “Estamos à procura de perfis proativos, que queiram se desenvolver e contribuir com o desenvolvimento das demais pessoas do time. Além disso, é importante que o profissional tenha disponibilidade para viajar, caso seja necessário, e esteja disposto a crescer junto com a gente”, salienta ela, informando que a empresa fornece transporte e alimentação durante o processo de formação dos candidatos.

Sobre a Bracell

A Bracell é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial do mundo, com duas principais operações industriais no Brasil, sendo uma em Camaçari, na Bahia, e outra em Lençóis Paulista, em São Paulo. Além de suas operações no Brasil, a Bracell possui um escritório administrativo em Cingapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos. www.bracell.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 6 =

Botão Voltar ao topo