DestaqueEducaçãoNotíciasPolíticaRegiãoTrânsito

População reclama de regras para transporte intermunicipal universitário nas redes sociais da Prefeitura de Cruz das Almas

Internautas discordam das regras estabelecidas pela Prefeitura

Após anúncio do transporte intermunicipal gratuito para estudantes do ensino superior, moradores de Cruz das Almas reclamaram nas redes sociais da Prefeitura municipal sobre as regras estabelecidas e a abrangência do serviço. As insatisfações acontecem porque cruzalmenses que são beneficiários de bolsas estudantis ou alunos do Centro Universitário Maria Milza (Unimam), da Faculdade Adventista da Bahia (FADBA) e de outros Campi da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) não podem ser contemplados. A Prefeitura diz que o transporte será inicialmente para os alunos da UFRB, campus Cachoeira, e do Instituto Federal Baiano (IF Baiano).

De acordo com as imagens capturadas da publicação da Prefeitura no Instagram, as queixas vão das exigências, como ser ex-aluno da rede pública municipal ou estadual, possuir renda familiar bruta abaixo de dois salários mínimos e não possuir benefícios sociais da instituição ou da faculdade, além da pouca quantidade de vagas (48) e da abrangência (apenas para os alunos do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), em Cachoeira, e do IF Baiano). Confira as capturas de tela abaixo:

Resposta

Na mesma publicação, em resposta a um dos questionamentos, a Prefeitura de Cruz das Almas disse que, incialmente, o transporte será disponibilizado para estudantes dessas duas instituições.

Instagram da Prefeitura Municipal de Cruz das Almas/Reprodução

A seleção aconteceu nos dias 19 e 20 de abril. Clicando neste link AQUI você pode ver todas as exigências pedidas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − seis =

Botão Voltar ao topo