
Após anúncio do transporte intermunicipal gratuito para estudantes do ensino superior, moradores de Cruz das Almas reclamaram nas redes sociais da Prefeitura municipal sobre as regras estabelecidas e a abrangência do serviço. As insatisfações acontecem porque cruzalmenses que são beneficiários de bolsas estudantis ou alunos do Centro Universitário Maria Milza (Unimam), da Faculdade Adventista da Bahia (FADBA) e de outros Campi da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) não podem ser contemplados. A Prefeitura diz que o transporte será inicialmente para os alunos da UFRB, campus Cachoeira, e do Instituto Federal Baiano (IF Baiano).
De acordo com as imagens capturadas da publicação da Prefeitura no Instagram, as queixas vão das exigências, como ser ex-aluno da rede pública municipal ou estadual, possuir renda familiar bruta abaixo de dois salários mínimos e não possuir benefícios sociais da instituição ou da faculdade, além da pouca quantidade de vagas (48) e da abrangência (apenas para os alunos do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), em Cachoeira, e do IF Baiano). Confira as capturas de tela abaixo:
Resposta
Na mesma publicação, em resposta a um dos questionamentos, a Prefeitura de Cruz das Almas disse que, incialmente, o transporte será disponibilizado para estudantes dessas duas instituições.
A seleção aconteceu nos dias 19 e 20 de abril. Clicando neste link AQUI você pode ver todas as exigências pedidas.