CulturaDestaqueEducaçãoEntretenimentoEntrevistasNotíciasRegiãoTecnologia

Podcast de Rap transmitido pela Santa Cruz ganha apoio do Governo da Bahia; confira

O podcast “Rap é o Som” foi contemplado com o Prêmio Cultura na Palma da Mão do Governo da Bahia e agora passará a ser transmitido no YouTube. O programa, que nasceu da parceria de um projeto de extensão da Universidade Federal da Bahia (UFRB) chamado Educa Rap com a Rádio Comunitária Santa Cruz FM 87.9, será conduzido pelo rapper ErriVance e pelo cineasta Jhefferson Jheksom. “Rap é o Som” entrevistará artistas baianos do interior a fim de promover e valorizar seus trabalhos. A estreia acontece nesta segunda-feira, 28, no canal do EducaRapTV no YouTube (Clique aqui para ser redirecionado ao canal).

O anúncio da transmissão do podcast pela plataforma do YouTube aconteceu nas redes sociais da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-Bahia). De acordo a publicação, “Rap é o Som” será o primeiro podcast do Brasil com tradução em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais).

Educa Rap

Desde 2019, o Rap e toda a cultura do Hip Hop vem ganhando mais espaço, apoio e destaque em Cruz das Almas através do Projeto de extensão Educa Rap. Sendo assim, diversas ações desenvolvidas por este projeto vêm contribuindo para educar e disseminar essa cultura tão popular entre os jovens.

A partir do projeto de extensão, surgiu o programa de rádio Rap é o Som, que é transmitido todos os sábados às 19 horas na Santa Cruz FM 87.9.

Apoio financeiro

O projeto tem apoio financeiro do estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − dois =

Botão Voltar ao topo