DestaqueNotíciasPolíciaRegião

PMs investigados por morte de homem são alvo de operação em SAJ e mais dois municípios da Bahia

Operação realizada nesta quarta-feira (25) apreendeu 28 armas de fogo e uma granada na casa de um dos agentes.

Um major, um cabo e quatro soldados da Polícia Militar da Bahia são investigados por suspeita de matarem um homem, identificado como Uanderson Novaes Ventura. O crime ocorreu em Brumado, no sudoeste da Bahia, em 12 de abril de 2019, e os agentes teriam criado um perfil falso em uma rede social a fim de atrair a vítima para um suposto encontro romântico.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), 28 armas de fogo e uma granada foram apreendidas nesta quarta-feira (25), durante a operação “Falso Perfil”, que cumpriu sete mandados de busca e apreensão contra os agentes.

Somente na casa de um dos oficiais da PM, 14 revólveres, quatro pistolas, mesma quantidade de carabinas, uma espingarda, uma granada, 128 munições de diversos calibres, um notebook e documentos foram encontrados. No total, as equipes apreenderam sete smartphones, 251 munições, 28 armas de fogo, além de notebook e documentos.

As informações extraídas dos materiais ajudarão nas investigações, que apontam que o grupo criou um perfil falso em uma rede social para combinar um suposto encontro romântico com Uanderson.

A vítima foi surpreendida com disparos de arma de fogo ao chegar no local acertado, perto do Centro de Assistência Integral à Criança (CAIC), bairro de Malhada Branca, em Brumado, no sudoeste da Bahia.

Nesta quarta, equipes da Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da SSP, da Corregedoria da Polícia Militar e do Ministério Público estadual cumpriram as ordens judiciais expedidas pela Vara Criminal da Comarca de Brumado.

A operação ocorreu nas cidades de Vitória da Conquista e Brumado, no sudoeste, e em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo. Os materiais apreendidos passarão por perícia na capital baiana, conforme a secretaria.

Por G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =

Botão Voltar ao topo