NotíciasPolíticaRegião

Plano de Transporte Hidroviário lista rotas entre municípios do Recôncavo

Duas novas linhas náuticas podem contemplar municípios do Recôncavo, informou na última quarta-feira (26) o vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar (PSD). A ligação entre Nazaré das Farinhas e Cacha-Pregos, em Vera Cruz, e Salvador a Maragojipe está no projeto do Plano Diretor de Transporte Hidroviário da Baía de Todos-os-Santos.

As rotas com saída e destino para esses dois municípios do Recôncavo ainda não têm data para ser implantadas. “Serão realizados estudos. Esse plano vai nortear ações futuras”, garante o vice-governador. “Esse plano diretor identificou uma necessidade muito grande desse tipo de transporte hidroviário da população. As pessoas sempre tiveram o hávito de fazer essa travessia, mas isso se perdeu com o tempo”, acrescentou Otto.

As linhas criadas efetivamente foram Salvador a Madre de Deus, a capital baiana a Itaparica e Salinas da Margarida e a última é entre Valença e Morro de São Paulo. Alencar autorizou a licitação para contratar as empresas responsáveis pelo serviço. O transporte em todas as rotas acontecerá por catamarã. Texto: Maurício Medeiros / Foto reprodução

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo