NotíciasPolítica

Pesquisa Babesp mantém Souto na liderança; Rui cresce com apoio de Lula e Dilma

A pesquisa do Instituto Bahia Pesquisa e Estatística (Babesp),ligado ao presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA),Marcelo Nilo (PDT), divulgou nesta quarta-feira (13) pesquisa de intenção de votos que mantém Paulo Souto (DEM) com liderança folgada na corrida pelo Palácio de Ondina. A diferença em relação à consulta feita pelo Ibope é que Rui Costa (PT) assume a segunda posição de Lídice da Mata (PSB).

Conforme os dados do Babesp, Paulo Souto tem 40% das intenções de voto, enquanto Rui Costa marca 16% e Lídice da Mata 13%. Marcos Mendes (PSOL) fica com 2% e Rogério Da Luz (PRTB) e Renata Mallet (PSTU) registraram 1% cada. Ainda segundo a pesquisa, 11% não souberam opinar e 18% pretendem anular ou votar em branco.

Quando o eleitor é perguntado em quem votar a governador e o nome do candidato é relacionado a políticos apoiadores, Paulo Souto, ligado a ACM Neto (DEM) e Aécio Neves (PSDB), fica com 38%, Rui Costa, do grupo de Lula (PT), Dilma Rousseff (PT) e Jaques Wagner (PT), marca 28%, e Lídice da Mata, aliada a Eduardo Campos (PSB), 11%. A socialista protestou porque o nome de Marina Silva não foi relacionado ao dela. Foto reprodução

 

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Prezados,

    Os partidos políticos estavam preocupados com a forma com que as perguntas foram elaboradas (com razão … se era para verificar a situação do apoio o partido de Lídice foi o mais prejudicado), mas a assessoria jurídica das duas coligações foram infelizes na escolha dos argumentos, eles deveriam buscar fatos dentro da LEI, o que não foi o caso, porque dependia do julgamento e interpretação do Juiz que ao final deu ganho de causa a empresa BABESP.
    O caminho para IMPUGNAÇÃO e comprovação da ilegalidade da pesquisa era:
    “FALTA DE REGISTRO DA EMPRESA BABESP NO CONSELHO DE ESTATÍSTICA”
    Que advogados são esses que não analisam a LEI eleitoral !!!!

    Segue as informações do CONRE5:

    “O TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL (TSE) aprovou em 17/12/2013 as Instruções para as Pesquisas Eleitorais de 2014. Para que os resultados das pesquisas eleitorais sejam publicados em 2014, o TSE exige que estas sejam registradas no Juízo Eleitoral, com no mínimo cinco dias de antecedência, uma série de informações dentre as quais o nome do Estatístico Responsável e seu número do Registro no CONRE (inciso VIII do Capítulo I). Diferentemente do que ocorreu em 2012, o TSE pede também o número do registro da Empresa Responsável pela pesquisa no CONRE (inciso IV do Capítulo II).”

    E agora ???

    Uma empresa que não tem registro, tem credibilidade ???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo