Destaque

Para evitar aglomerações, prefeitura fará fiscalização nos circuitos do Carnaval

A prefeitura de Salvador vai realizar fiscalizações nos circuitos tradicionais do Carnaval nos dias em que aconteceria a folia. A medida foi anunciada pelo prefeito Bruno Reis (UB) nesta sexta-feira (18), para evitar aglomerações.  

“Vamos ter operações especiais para tentar coibir aglomerações. Teremos equipes permanentes onde seria o circuito tradicional de Barra-Ondina e equipes no circuito do Centro, inclusive no Centro Histórico. Todas as outras equipes estarão atuando em todos os quatro cantos da cidade, fazendo as operações à medida que as denúncias vão chegando”, disse o prefeito nesta manhã.

Além da fiscalização, a prefeitura decidiu pela suspensão do ponto facultativo para seus servidores durante os dias em que a festa seria celebrada. Bruno disse, ainda, que a rede municipal terá aulas no período. “Esse ano a prefeitura terá expediente normal. As escolas municipais funcionarão normalmente”, explicou..

Os eventos particulares estão permitidos na cidade, com limite de 1,5 mil pessoas, conforme decreto estadual. Quem seguir os protocolos poderá fazer eventos assim, afirmou Bruno. “Uma série de medidas têm que ser cumpridas para os eventos serem licenciados. Como não foram suspensos, estão permitidos. A prefeitura estará fiscalizando. Os eventos que solicitarem e cumpram as exigências do decreto, a prefeitura vai autorizar”. Fonte: Metro 1 / Foto: Manuela Dias/GOV BA

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =

Botão Voltar ao topo