CulturaDestaqueEducaçãoEntretenimentoVídeos de Sebo

Osvaldo Sant’Anna comenta livro O Pequeno Príncipe no Vídeos de Sebo

Este é o terceiro episódio do quadro

Que quase todo mundo conhece O Pequeno Príncipe não é novidade, mas você já parou para pensar nas implicações políticas e sociais do livro? É nesse ambiente que o colunista Osvaldo Sant’Anna comenta, de forma crítica, o best-seller de Antoine de Saint-Exupéry.

O Pequeno Príncipe é uma obra do escritor, ilustrador e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry, publicada em 1943 nos Estados Unidos e três anos depois na França. Os EUA foram os pioneiros no lançamento da obra porque durante a Segunda Guerra Mundial, Saint-Exupéry foi exilado para a América do Norte.

De acordo com o site de E-commerce eletrônico e de livros, Amazon, O Pequeno Príncipe é “Uma obra-prima absolutamente essencial que tornou-se de apelo universal, um clássico moderno traduzido para mais de oitenta idiomas. Suas páginas abrigam valiosas lições sobre a solidão, a amizade, o tempo, a vida e a morte, compartilhadas conosco por meio do pequeno habitante do asteroide B 612. Apesar de escrito e narrado por um adulto, O pequeno príncipe se dirige, desde suas primeiras linhas, às crianças. É, na verdade, uma ode à infância, uma delicada viagem a esse planeta que aos poucos abandonamos, vivendo em prol das nossas vaidades, vícios, obrigações, números e demais coisas ‘sérias e importantes’.

Abaixo o 3° episódio de Vídeos de Sebo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 3 =

Botão Voltar ao topo