BrasilNotíciasPolítica

Novo partido de ACM Neto será oficializado hoje em Brasília

O novo partido do ex-prefeito soteropolitano ACM Neto será oficializado hoje em Brasília. A nova legenda, que se chamará “União Brasil” e terá o número 44, é resultado da fusão entre o Democratas e o PSL. A convenção partidária terá a presença de várias autoridades, entre elas, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, que também será integrante da nova sigla. 

Segundo Neto, o novo partido será independente do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), apesar da presença de bolsonaristas. A expectativa é de que os aliados de Bolsonaro deixem a agremiação partidária após a fusão. “Nosso caminho não é estar ao lado do presidente da República. Nosso caminho é ter um projeto próprio de candidato à Presidência. Esse partido não nasce debaixo das asas de governo e não há nenhum interesse de estar fazendo jogo com perspectiva de negociar o que quer que seja com o governo”, afirmou ACM Neto, em entrevista ao site UOL. 

Líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Sandro Régis, que era DEM e agora será da União Brasil, aprovou a fusão. Para ele, a nova legenda será uma alternativa para a “polarização nociva” entre Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “O União Brasil já nasce como o maior partido do país, como uma alternativa para essa polarização nociva. É um partido democrático e com diretrizes políticas claras, com uma linha programática muito clara. Queremos dar uma contribuição objetiva para ajudar nosso país a sair dessa situação e dar um salto de desenvolvimento. Na Bahia, estamos ainda mais fortes e preparados para apresentar um novo projeto para solucionar os desafios do nosso estado após os 16 anos de governos do PT”, disse Régis, em entrevista à Tribuna

A cúpula de Neto acredita que o novo partido vai atrair deputados com mandato na Bahia. Segundo apurou a reportagem, o ex-prefeito tem demonstrado otimismo com a nova agremiação partidária, e tem dito que se tornará “um polo de atração inevitável” e “vai mexer no tabuleiro da Bahia”. O democrata soteropolitano tem dito ainda a interlocutores que a nova legenda terá a “maior quantidade de deputados da Bahia”, porque acredita que “deputados com mandatos vão se filiar”. 

Os nomes dos parlamentares que podem se filiar ao novo partido ainda são mantidos em segredo. Nos bastidores, no entanto, o comentário é de que o deputado estadual Dal, que hoje está no PP – partido da base do governador Rui Costa (PT), é um dos nomes que devem migrar para a nova legenda. Há rumores também de que o deputado estadual Robinho, que também é do PP, mudará de grupo político, e a nova sigla pode se tornar alternativa para ele. Neto será o secretário-geral do partido, que será comandado por Luciano Bivar, atual presidente nacional do PSL.  Tribuna da Bahia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 4 =

Botão Voltar ao topo