NegóciosNotíciasSaúde

Novembro inicia com ações importantes da SEC voltadas para a valorização da cultura negra e de cuidados com a saúde

O mês tem início com três importantes campanhas que estão sendo abraçadas pela Secretaria da Educação do Estado (SEC): Novembro Negro, Novembro Azul e Novembro Laranja. São ações relacionadas, respectivamente, ao Dia da Consciência Negra, ao combate ao câncer de próstata e aos cuidados com a saúde auditiva. Por meio do Programa de Atenção à Saúde e Valorização do Professor, que também se estende à  comunidade escolar, vai acontecer uma série de atividades, em que toda rede estadual de ensino é convidada a refletir sobre uma sociedade mais igualitária e antirracista, bem como à promoção da saúde e bem-estar físico e emocional.
Ao longo de todo o mês, serão realizadas, entre outras atividades, oficinas, palestras, seminários, exames, consultas e orientações preventivas, assim como a disponibilização das cartilhas “Novembro Azul – Prevenir é uma das formas de lutar” e “Novembro Negro – Racismo: Combate e Prevenção, Preconceito, Discriminação e Bullying”, pelo link www.educacao.ba.gov.br/saudedoprofessor. “Todos os nossos esforços serão direcionados para essas ações e atividades a fim de fortalecer esses importantes movimentos junto a rede estadual de educação. Nosso objetivo é trazer luz, conhecimento e informação para nossos educadores e servidores”, revela a superintendente de Recursos Humanos da SEC, Rosário Muricy.
Logo no primeiro dia do mês, foram iniciadas as atividades com oficinas voltadas ao autocuidado, saúde mental e alimentar, direcionadas aos educadores e, principalmente, aos estudantes concluintes do Ensino Médio, como apoio ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em unidades escolares de nove municípios, incluindo Salvador.
Na capital, as ações aconteceram em nove colégios estaduais, como no Carlos Marighela, no Stiep; Padre José Vasconcelos, no Jardim Nova Esperança; Daniel Lisboa, no Pau da Lima e David Mendes Pereira, em São Marco. Na próxima semana, entre os dias 6 e 11, mais dez  municípios serão contemplados com as atividades: Feira de Santana, Muniz Ferreira, Santo Amaro, Cocos, Jaguaquara, Milagres, além de Salvador, Santa Inês, Cravolândia e Ubaíra.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − nove =

Botão Voltar ao topo