COVID-19DestaqueNotíciasPolíticaRegiãoSaúde

Nas redes sociais, vereador Pablo Rezende questiona estratégias adotadas contra Covid-19 pela Prefeitura de Cruz das Almas

O vereador Pablo Rezende (PT) questionou na rede social do Twitter as medidas sanitárias adotadas pelo prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos) para frear os casos de Covid-19 em Cruz das Almas. Ainda de acordo com a publicação do edil, no ano passado, Ednaldo e a bancada de situação cobraram a aprovação da compra de vacinas, mas até o momento não houve nenhuma aquisição. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, há 210 casos ativos da doença.

O texto de Pablo Rezende foi postado no Twitter e republicado no Instagram.

Pablo Rezende/Reprodução

As vacinas contra a Covid-19 são compradas e distribuídas pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde, no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Medidas restritivas

No dia 12 de janeiro, foi publicado no Diário Oficial do município o Decreto N°13/2022, que estabelece medidas restritivas contra a Covid-19. No entanto, o documento autoriza a realização de festas e eventos coletivos com redução de público de até 3 mil pessoas (o Decreto estadual reduziu este número para 1.500) ou 50% da capacidade total do local, diferentemente das suspensões de festas e eventos adotadas por outros municípios do Recôncavo como São Felipe, Sapeaçu e Conceição do Almeida.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − quatro =

Botão Voltar ao topo