CulturaDestaqueNotíciasPolíticaRegião

Não haverá feriado prolongado no Carnaval, diz governador

Rui Costa negou chance de ponto facultativo no serviço público e avisou que escolas estaduais funcionarão

O governador Rui Costa anunciou nesta quinta-feira, 27, que não haverá feriado prolongado no período do Carnaval. O chefe do Executivo baiano adiantou que não haverá ponto facultativo no serviço público e que as aulas da rede estadual ocorrerão normalmente, com a exceção da terça-feira de Carnaval (1º de março), dia do feriado.

No final do ano passado, o governador oficializou que não haverá festa nas ruas pelo segundo ano seguido, por causa do risco em aumentar o contágio pela covid-19. Desde então, quase todos os eventos privados que ocorreriam no período foram cancelados, como o Carnavalito. Atualmente, são permitidos eventos com público até 1,5 mil pessoas, respeitada a capacidade máxima de 50% do espaço.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de “adiar” a folga do Carnaval para evitar viagens e aglomerações, Rui explicou: “Não tem o que adiar de feriado porque não existe. Nós não vamos tomar nenhuma medida em relação a isso, mas teremos expediente normal no serviço público durante esse período”.

“São dias normais de trabalho. Quem não comparecer, tem que esperar seu dia cortado como qualquer outro. As aulas da rede estadual também acontecerão como dias normais”, acrescentou o governador, em entrevista à imprensa durante evento para assinatura de convênios e entrega de ambulâncias a municípios.

Fonte: A Tarde

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =

Botão Voltar ao topo