CulturaDestaqueNotíciasPolíticaRegiãoSaúde

Marcado por emoção e entrega de obras, Conceição do Almeida completa 131 anos de emancipação política

Neste domingo, 18, o município de Conceição do Almeida, no Recôncavo Baiano, completou 131 anos de emancipação política. A data foi celebrada com solenidade, missa e entrega de obras, das 5h às 19h. O evento contou com a participação do prefeito Ito de Bêga (PSD); do Deputado Federal e representante do município na Câmara dos Deputados, Otto Alencar Filho (PSD); dos Deputados Estaduais Rosemberg Pinto (PT), que é líder do Governo na Assembleia Legislativa; e Alan Sanches (PSD), bem como a participação da Primeira Dama e Presidente da Câmara; Glaucia Araújo (PSD); demais vereadores; secretários e da sociedade.

Pela manhã, as comemorações começaram com a tradicional alvorada às 5 horas. Mais tarde, ainda no turno matutino, houve missa em Ação de Graças, hasteamento das bandeiras e reinauguração da praça 18 de Julho.

Já à tarde, Ito entregou mais quatro obras à população: inauguração do Posto de Saúde do Andú; reinauguração do Centro de Cultura; inauguração de pavimentação de ruas e a reinauguração do centro cirúrgico, maternidade e enfermarias adulto e infantil do Hospital Municipal.

Emoção e agradecimentos

Inauguração do Centro de Cultura Chico de Chiquinho/Leonardo Gonçalves

No Centro de Cultura, Ito de Bêga reinaugurou o espaço prestando homenagens a Chico de Chiquinho e Maurício Cerqueira de Oliveira, que eram dois artistas locais que morreram recentemente. Chico e Maurício nomearam, respectivamente, o Centro de Cultura e o Auditório. Neste momento houve comoção do público presente.

Hoje é um momento de muita alegria. 131 anos de emancipação política do nosso município, e eu tenho a felicidade de entregar 5 grandes obras aqui. Este espaço (Centro Cultural) tinha quase 20 anos parado e agora tivemos a oportunidade de entrega-lo com modernidade para promover a cultura do nosso município”.

Inauguração no Centro de Cultura/Leonardo Gonçalves

Ao final, o prefeito foi homenageado por discursos de agradecimentos pelo empenho da gestão em melhorias em Conceição do Almeida. De acordo com Ito, a gestão municipal é um sonho que está se realizando.

Ito de Bêga emocionado com homenagens prestadas/Leonardo Gonçalves

Eu gosto de trabalhar para minha cidade. Só tenho a agradecer a Deus. Ser gestor do município que eu nasci e que eu amo e poder está melhorando a qualidade de vida… Não tem nada que me pague. Só peço a Deus que me dê forças para poder fazer cada vez mais“, conclui o prefeito.

Carro-Chefe

Dep. Otto Alencar Filho/Reprodução redes sociais

A maior expectativa ficaria para o início da noite com a reinauguração do Centro Cirúrgico, Maternidade e Enfermarias Adulto Infantil do Hospital Municipal. Neste momento, o prefeito Ito de Bêga; a presidente da Câmara de Vereadores e primeira dama do município Gláucia Araújo; os deputados estaduais Rosemberg e Alan Sanches e o deputado federal Otto, apresentaram as alas tecnológicas da saúde, bem como a possibilidade do almeidense não precisar se deslocar para outros municípios para utilizar serviços de saúde de qualidade.

Da esq. para dir: Rosemberg Pinto (PT), Otto Filho (PSD), Ito de Bêga (PSD) e Alan Sanches (PSD).

“Dessa vez poderemos dizer que amamos nossa terra e somos verdadeiramente filhos da cidade. Não precisaremos ir até Cruz das Almas ou cidades próximas, como antigamente, para que nossos filhos nasçam”, enfatizou Ito.

Otto Alencar Filho/Redes sociais/Reprodução

Por Leonardo Gonçalves

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =

Botão Voltar ao topo