DestaqueNotíciasRegiãoTrânsito

Manifestação bloqueia pista da BA-120, entre Castro Alves e Sapeaçu

Moradores fecharam a BA-120, via que liga as cidades de Castro Alves e Sapeaçu, na manhã desta quarta-feira (01). Segundo informações, o protesto concentrado na localidade conhecida como Jenipapo, começou por volta das 3 horas da madrugada e buscou chamar a atenção para a necessidade de melhorias na condição asfáltica da rodovia.

Conforme o relato da polícia, os moradores dizem que buracos na pista da BA-120, no trecho citado, já provocaram acidentes fatais. Os manifestantes agiram de forma pacífica durante o protesto e concordaram em deixar ambulâncias, carros que levavam pacientes a hospitais e veículos com cargas vivas ou perecíveis seguirem viagem.

Com um investimento de mais de R$ 20,8 milhões, a recuperação da via foi entregue em abril de 2019 pelo Governo do Estado da Bahia, e além de Castro Alves e Sapeaçú, beneficiou os municípios de Santa Terezinha, Elísio Medrado e Itatim, alcançando um total de 80 mil habitantes. A obra compreende um trecho de mais de 36 quilômetros por onde circulam cerca 490 veículos diariamente. Porém, após dois anos da obra a BA encontra-se totalmente degradada e têm sido alvo de diversas críticas por parte dos moradores e também dos motoristas que passam pela região.

Confira fotos da manifestação:

Fonte: Bahia10

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =

Botão Voltar ao topo