BrasilNotíciasSaúde

Janeiro Branco: especialista lista hábitos essenciais para cuidar da saúde mental

A saúde mental é tão importante quanto a física, pois ela é responsável pelo bem-estar emocional, psicológico e social.  Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o cuidado psíquico, o mês de janeiro é dedicado à campanha “Janeiro Branco”.

“Quando nossa saúde mental está em dia, somos capazes de lidar com os desafios da vida de forma mais equilibrada e resiliente”, pontua Mariana Carneiro Kolb, psicóloga da Rede OTO Kora Saúde.

Mariana ressalta ainda a necessidade de adotar hábitos saudáveis para ajudar na redução do estresse, da ansiedade e da depressão. “A saúde mental é um pilar fundamental para a nossa vida, pois ela é responsável pela nossa capacidade de viver bem”, pontua.

Confira alguns hábitos essenciais:

– Cuide da sua alimentação: é essencial para o bom funcionamento do nosso corpo e cérebro. Inclua frutas, legumes, verduras, grãos integrais e proteínas magras na sua dieta;

– Pratique exercícios físicos: é uma ótima maneira de aliviar o estresse, melhorar o humor e aumentar a autoestima. Procure praticar atividades físicas pelo menos 30 minutos por dia, cinco dias por sem

Descanse o suficiente: o sono é essencial para o nosso bem-estar físico e mental. Procure dormir de 7 a 8 horas por noite;

Estabeleça limites: é importante estabelecer limites entre o trabalho, a vida pessoal e o lazer. Não tente fazer tudo ao mesmo tempo e não tenha medo de dizer não quando necessário;

Conecte-se com as pessoas: as relações sociais são importantes para nossa saúde mental. Reserve tempo para estar com as pessoas que você ama.

Busque ajuda profissional: se você estiver enfrentando dificuldades com sua saúde mental, procure auxílio de um especialista. Um psicólogo pode ajudar a entender seus sentimentos e desenvolver estratégias de enfrentamento.

Sobre a Rede Oto

Maior rede de hospitais particulares do Ceará, a Rede Oto é composta pelos hospitais Oto Aldeota (antigo Hospital Otoclínica), Oto Meireles (antigo Hospital Gastroclíinica) e Oto Santos Dumont (antigo Hospital São Mateus), além de unidades de saúde, laboratório, núcleo de vacinação e centros completos de diagnóstico por imagem. A Rede integra a Kora Saúde, um dos maiores grupos hospitalares do país com 17 hospitais, sendo sete no Espírito Santo, três no Ceará, dois no Tocantins, além de estar presente ainda em Mato Grosso, Distrito Federal e Goiás.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 2 =

Botão Voltar ao topo