DestaqueNotíciasRegião

Inauguradas Unidade de Laboratórios e Sede da Fazenda Experimental do CCAAB/UFRB

O Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), inaugurou nesta sexta-feira (14), a Unidade de Laboratórios do Setor de Engenharia Florestal  e a Sede da Fazenda Experimental do CCAAB/UFRB. As atividades foram iniciadas às 7h30 com a realização do 2º Café da Manhã do Campo no estábulo do setor zootécnico. Logo após, o vice-reitor Sílvio Soglia,  o diretor do CCAAB Elves Lima Vieira, e o vice-diretor do CCAAB Josival Santos Souza seguiram para os novos espaços e  descerraram as placas de inauguração.

A Sede da Fazenda Experimental é composta por almoxarifados, núcleos administrativo, de sanidade animal, de produção e experimentação vegetal, de produção e experimentação animal, salas para coordenação técnica, reuniões e assessoria além de almoxarifados, copa, banheiros e área externa.

A Unidade de Laboratórios possui 14 salas, sendo 12 laboratórios, uma copa, um depósito, e banheiros. O local funcionará como suporte no desenvolvimento de atividades práticas e de extensão dos alunos do curso de Engenharia Florestal e de áreas afins. Segundo o diretor do centro “os laboratórios da sede da engenharia florestal tem todos os equipamentos ligados a engenharia florestal”, destacando-se as partes destinadas ao estudo de plantas, de tecnologia de sementes, anatomia, serraria e viveiros. Durante o evento o vice-reitor adiantou, que a inauguração do Hospital Veterinário está prevista para acontecer no dia quatro de abril. Reportagem e Foto: Meire Fiuza

SAM_3832 SAM_3856 SAM_3881 SAM_3834

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo