DestaqueEsportes

Futebol feminino: Bahia vence Doce Mel e conquista o Baianão

O futebol feminino baiano voltou a ativa neste ano de 2021, assim, o Campeonato Baiano iniciou-se em 29 de agosto. O estadual contou com a participação de seis times, o Bahia, Doce Mel, Fluminense de Feira, Juventude, Lusaca e Vitória.

Após a primeira fase, os quatro primeiros colocados avançaram para a semifinal: o Bahia, Doce Mel, Fluminense de Feira, Juventude, Lusaca e Vitória. Nessa fase as equipes disputaram jogos de ida e volta, assim como a final.

Jogo de ida

A primeira partida da decisão do Baianão ocorreu no domingo (10), no estádio Waldomiro Borges, em Jequié. Neste confronto o Doce Mel derrotou o Bahia por 1 x 0. O único gol foi marcado pela atacante Sol que foi considerada decisiva para esse duelo e brigava pela artilharia do campeonato com 8 gols.

Jogo de volta

O duelo da decisão ocorreu neste sábado (16), as duas equipes de futebol baiano disputaram o título no estádio Pituaçu. Assim, o Doce Mel chegava com a vantagem e o empate garantia o título para as visitantes. No entanto, o Bahia conseguiu driblar a pressão de jogar em casa e reverter o placar. Dessa forma, as meninas do tricolor golearam o Doce Mel por 4 x 0 e conquistaram o bicampeonato.

Assim, aos seis minutos do primeiro tempo, a jogadora Gadu converteu um pênalti e animou o time do Bahia. Porém, ainda nos primeiros 45 minutos Gadu marcou novamente aos 41 minutos deixando o esquadrão de aço mais tranquilo para a volta do intervalo.

Por fim, o segundo tempo permitiu mais dois gols para o time da casa, dessa forma, a atacante Dan aproveitou mais uma chance e marcou aos 25 minutos. Porém, a tarde era das jogadoras do tricolor e claro, da atacante Gadu que fez o terceiro gol de cabeça para fechar a tarde. Sem muita reação, o Doce Mel não conseguiu segurar a vantagem e perdeu o título para as meninas do Bahia.

Com esse resultado, o time feminino do Bahia, garantiu uma vaga no Brasileirão série A2 ano que vem.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + onze =

Botão Voltar ao topo