DestaqueNotíciasRegiãoTrânsito

Fortes chuvas atingem cidades do Recôncavo e causam transtornos

As fortes chuvas que caíram na noite desta quinta-feira, 09, causaram transtornos em diversas cidades do Recôncavo Baiano. Houve deslizamento de terra, árvores derrubadas, pistas interditadas e casas alagadas na região. Por conta dos problemas, trecho da BA-242 foi parcialmente fechado. O estado de alerta vai durar até o final de semana.

Conceição do Almeida

Prefeito Ito de Bêga/Divulgação

Em Conceição do Almeida houve deslizamento de terra e quedas de árvores que interditaram trecho da BA-242, na entrada do município. Há também registros de casas e ruas alagadas, além de queda de postes. O prefeito Ito de Bêga (PSD) visitou os locais e pediu para a população ficar em casa.

“Pedimos muito cuidado e atenção aos moradores. A previsão é de mais chuvas na região. Estamos nas ruas para fazer o possível. Não podemos mandar na vontade de Deus, mas vamos seguir firmes em oração, pedindo que as chuvas sejam com menos intensidade”, disse.

Prefeito Ito de Bêga/Divulgação

Com a principal entrada da cidade sendo recuperada, o acesso ao município pode ser feito pela estrada da localidade de Água Branca.

Santo Antônio de Jesus

Em Santo Antônio de Jesus os pontos com maiores danos causadas pela água foram Praça da Biblioteca, Praça Duque de Caxias e as ruas Landulfo Alves, Celestino Pimenta, Miucha, Mão Inglesa e Antônio Fraga.

Sapeaçu

Moradores registraram alagamentos nas principais vias do município.

De acordo com o Instituto de Nacional Meteorologia (Inmet), o Recôncavo Baiano está, neste momento, com dois alertas: um amarelo e outro laranja. As cores indicam perigo potencial para chuvas intensas e perigo, respectivamente.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − 4 =

Botão Voltar ao topo