DestaqueNotíciasRegiãoSaúde

Final de semana em Cruz das Almas terá temperaturas altas e céu nublado; confira previsão do tempo

Após dois finais de semanas seguidos com chuva, os cruzalmenses terão dias com temperaturas altas. Desta vez, os termômetros alcançarão o “calor do verão” e o céu contará com a presença de muitas nuvens, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Não há previsão de chuvas nem de trovoadas.

Sexta-feira

Nesta sexta-feira, 19, a manhã terá muitas nuvens, mas o calor vai predominar. À tarde, o céu ficará mais claro e as temperaturas devem atingir os 30°C. A temperatura mínima do dia é de 22°C.

Sábado

No sábado, 20, o dia permanecerá bastante nublado, mas o calor será maior que na sexta-feira. A mínima será de 22°C e a máxima de 34°C. A umidade relativa do ar cairá bastante atingindo mínima de 35%.

Domingo

O domingo, 21, será ensolarado e bem parecido com o sábado. As temperaturas devem variar entre 21°C, mínima, e 34°C, máxima. O céu também apresentará nuvens.

Alerta

A umidade relativa do ar deve atingir mínima de 35% no sábado, o que é considerado abaixo do ideal (50%-80%) para os seres humanos, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Desta forma, as vias respiratórias fazem um esforço maior para umedecer o ar, garantindo que as trocas gasosas no pulmão mantenham certa quantidade de água.

Em períodos de baixa umidade relativa do ar, as defesas do corpo diminuem e nos deixam vulneráveis a viroses, alergias, inflamações por bactérias, rinite, sinusite, asma, dentre outros.

Para evitar problemas relacionados à baixa umidade do ar, veja dicas que o site Terra separou clicando aqui.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =

Botão Voltar ao topo