DestaqueNotícias

Final de semana deve ser de forte calor em Cruz das Almas; confira previsão do tempo

A tão esperada sexta-feira chegou e com ela vem a vontade de relaxar no final de semana, seja viajando ou ficando em casa. Para aqueles que ficarão em casa, é melhor se prepararem para enfrentar forte calor, típico da primavera. Isso porque, nesta época há temperaturas elevadas, que devem aumentar gradualmente até o final do ano, com pouca chuva, mas com bastante umidade relativa do ar. Esse período também é conhecido como B R O BRÓ (expressão nordestina para caracterizar os meses mais quentes: setembro, outubro, novembro e dezembro.

Previsão para o final de semana

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o final de semana em Cruz das Almas será quente, úmido e com a presença de nuvens no céu. No sábado, os termômetros devem variar entre 21°C e 30°C, com muitas nuvens e umidade relativa do ar acima de 50%, podendo atingir picos de 95%.

Já o domingo deve ser um pouco mais quente, com variação entre 21°C e 32°C, mas com presença de poucas nuvens. A umidade relativa deve apresentar mínima de 40% e máxima de 90%.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − doze =

Botão Voltar ao topo