BrasilDestaqueNotíciasTecnologia

Facebook explica que ‘falha na configuração’ de roteadores causou a pane nas redes

O apagão da última segunda-feira, 4, nas redes da empresa Facebook, o que inclui a rede social homônima, o Whatsapp e o Instagram, foi causado por um erro no momento de configurar os roteadores que possibilitam o tráfego de dados entre as plataformas, de acordo com um comunicado da empresa.

Na nota, o Favebook explica a pane geral, que deixou as redes fora do ar por 7 horas e atingiu 3 bilhões de pessoas, e informou que não houve ataque hacker ou vazamento de dados dos usuários durante o apagão.

“Nossas equipes de engenharia identificaram que as alterações de configuração nos roteadores de backbone que coordenam o tráfego de rede entre nossos data centers causaram problemas que interromperam essa comunicação. Essa interrupção no tráfego de rede teve um efeito cascata na maneira como nossos data centers se comunicam, interrompendo nossos serviços”, explicou a empresa.

De acordo com a nota, todos os serviços do Facebook estão novamente on-line e as equipes da empresa continuam “trabalhando ativamente para devolvê-los totalmente às operações regulares”.

“Pessoas e empresas em todo o mundo confiam em nós todos os dias para se manterem conectadas. Entendemos o impacto que interrupções como essas têm na vida das pessoas e nossa responsabilidade de mantê-las informadas sobre interrupções em nossos serviços. Pedimos desculpas a todos os afetados e estamos trabalhando para entender mais sobre o que aconteceu hoje para que possamos continuar a tornar nossa infraestrutura mais resiliente”, concluiu.

Fonte: A Tarde

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + dezoito =

Botão Voltar ao topo