NotíciasPolícia

Estudante da Ufba atingido por tiro dentro do campus segue com bala alojada no ombro

O estudante da Universidade Federal da Bahia (UFBA) que foi atingido por um tiro na manhã desta quinta-feira (11) disparado por um segurança terceirizado da universidade após pichar um prédio da instituição está internado no Hospital Geral do Estado (HGE) com uma bala alojada no ombro, mas não corre risco de morte.

Daniel Sodré Benício Balthazar da Silveira, 28 anos, cursa Ciências Sociais e tentou fugir quando foi surpreendido pelos vigilantes, mas foi atingido por Reinaldo Conceição. Segundo o vice-reitor da Ufba, Paulo Miguez, a utilização de arma de fogo para fazer a segurança ou manter a ordem não é permitida dentro do campus.

O universitário passará por uma cirurgia para retirar a bala. A família de Daniel está no aguardo para transferi-lo. Reinaldo, que após o ocorrido entregou a arma na portaria da instituição e saiu, foi autuado por tentativa de homicídio e ainda não se apresentou à polícia.

O segurança é funcionário do Grupo MAP que ainda não se posicionou sobre o fato. A Polícia Federal é responsável pelas investigações. Foto reprodução

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo