DestaqueEspinha Mole

ESPINHA MOLE

NOTA ZERO       

Mesmo tendo passado os cem dias, os cruzalmenses ainda não sabem quando irão receber o kit alimentação que é um direito assegurado pelo governo federal através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, que mês a mês passa os recursos aos municípios brasileiros garantindo alimentação escolar dos estudantes. Como ainda não é possível aula presencial, essa alimentação tem que ser distribuídas através de kit. Dizem que na campanha eleitoral do ano passado prometeram cestas básicas para os estudantes todos os meses.

A FALTA DE MÉDICO CONTINUA

A população continua reclamando a falta de profissionais médicos nos Postos de Saúde do município quer seja na zona rural ou zona urbana. Em alguns postos só tem atendimentos uma vez em cada quinze dias, o povo merece um tratamento melhor.

MUDANÇA A VISTA

Se outrora o chefe do poder executivo cruzalmense alegou estafa para deixar o cargo, tudo indica que um secretário de uma pasta de destaque usará o mesmo argumento em breve. Aguardem!                    

MODELO PARENTAL PARA TODOS ALIADOS

O presidente da República divulgou a possiblidade de um dos seus filhos vim a ocupar uma vaga no STF. Será que é determinação interna que para fazer parte do grupo de aliados precisa nomear parentes?

MÉDICOS NA BRONCA

Após anuncio na mudança de modalidade de contratação, os médicos baianos não gostaram da novidade colocada pelo Governo do Estado. Segundo os profissionais haverá perda de direitos.

ENCONTROS E DESENCONTROS 

Uma verdadeira peregrinação para receber a primeira e/ou segunda dose da vacina contra o coronavírus em Cruz das Almas na última segunda-feira, as coisas parecem que se resolveram. Mas, aquela história do “boi” que vai na frente bebe água limpa foi ao contrário, os primeiros sofreram muito até a situação ser normalizada, com aglomeração e muita espera.

MAIS ÁGUA NA AV. PRESIDENTE VARGAS

Vai ficar bonito depois de pintado, mas a gestão municipal esqueceu que deveria fazer primeiro a drenagem pluvial da margem esquerda da principal via de Cruz das Almas. Sem sobra de dúvidas nos períodos chuvosos teremos mais água empossada na avenida.   Ainda há tempo para corrigir, esperamos que façam.

VACINA COM MUITA AGLOMERAÇÃO

Uma falta de planejamento, desorganização e aglomeração foi o que se viu na manhã de segunda-feira (dia 19), no município de Cruz das Almas, tendo como palco a Praça da Juventude. Centenas de idosos que para lá se deslocaram com o objetivo de tomar as suas vacinas foram surpreendidos com a falta de organização e de informações precisas aos que procuravam pelas vacinas.

DESCONFIOMENTRO OU ASSESSORIA

No final da administração anterior a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu uma ambulância UTI, não chegou a rodar, pois deveria ser emplacada e colocar alguns equipamentos. Esta semana essa ambulância reaparece plotada com as cores da atual administração exposta em frente à Prefeitura Municipal, para muitos transpareceu que fora adquirida agora. Se se faltava algo e foi colocado, ótimo! Bota pra atender o povo ou guarda pra um momento de necessidade.

AS COBAIAS NÃO PASSARAM NO TESTE

Os deputados federais extinguiram as coligações a nível proporcional (eleição de vereadores, deputados estaduais e federais). Só que depois do tumulto e dificuldades que os mandatários enfrentaram nas últimas eleições municipais o jogo do poder deve ser mudado novamente. Já pensam até no voto distrital.

 AUMENTO SEM AUTORIZAÇÃO LEGISLATIVA? 

A prefeitura de Cruz das Almas pagou com aumento a vários servidores no mês de março, agora irá descontar nos salários de  maio e junho, aviso neste sentido foi encaminhado aos sindicatos dos servidores pela Secretária de Administração Gabriela Oliveira (sobrinha da primeira dama). Uma pergunta básica: e pode conceder aumento sem autorização legislativa?

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo