DestaqueEducação

Enem 2021 confirma 3,1 milhões de inscrições, menor dado desde 2005

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021 teve 3,1 milhões de inscrições confirmadas, o menor número desde 2005. Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), na noite de sexta-feira (23/7).

O total de pessoas cadastradas para fazer as provas era de 4 milhões, o menor desde 2007. No entanto, apenas 3,1 milhões finalizaram a inscrição e tiveram o registro confirmado pelo Inep.

Para ter a inscrição confirmada, era necessário pagar uma taxa de R$ 85 até a última segunda-feira (19/7). As provas impressas e digitais estão previstas para 21 e 28 de novembro, e terão as mesmas questões e o mesmo tema de redação.

De acordo com o Inep, 3.040.871 inscritos farão o exame na versão impressa. O número de participantes da modalidade digital é de 68.891.

“O Enem Digital será exclusivo para quem já concluiu o ensino médio ou está concluindo essa etapa em 2021. Assim, os inscritos que desejam fazer o exame para fins de autoavaliação — os chamados ‘treineiros’ — participarão do Enem impresso”, informou o instituto.

Estudantes que desejam verificar a situação cadastral devem acessar a página do participante. No site, os alunos conseguirão acompanhar o andamento de solicitações feitas e entrar com possíveis recursos. Fonte: Metrópoles

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo