DestaqueNotíciasRegião

Embrapa oferece curso sobre cadeia produtiva da mandioca

Dez pesquisadores da Embrapa Mandioca e Fruticultura, instalada em Cruz das Almas, ministram de 07 a 11 curso sobre cultivo e processamento da mandioca. A capacitação é aberta a profissionais de assistência técnica e extensão rural, consultores e empresários. O treinamento pretende oferecer aos participantes visão geral sobre os diversos aspectos da cadeia produtiva da cultura no Brasil.

O curso será coordenado pelos pesquisadores Joselito Mota, Carlos Estevão Leite Cardoso e Saulo Alves Santos de Oliveira. Os participantes aprenderão nas aulas sobre manejo e conservação do solo, identificação e o manejo de doenças e o manejo integrado de pragas. Os organizadores destacarão os sistemas de produção para agricultura familiar, tradicionais de cultivo, integrada, plantio direto e sistemas industriais.

Outro ponto abordado pelo pesquisadores no curso será o “Projeto Rede de multiplicação e transferência de materiais propagativos de mandioca com qualidade genética e fitossanitária”, que seleciona as mudas (manivas) de alta qualidade que serão repassadas aos produtores.

Serão oferecidas 30 vagas e o valor da taxa de inscrição custa R$ 200. Os interessados devem entrar em contato pelo número (75) 3312-8077 ou enviar email para cnpmf.inscricao@embrapa.br. Texto e foto: Maurício Medeiros

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo