DestaqueNotíciasPolíticaRegião

Em Salvador, Ciro diz que PDT deve apoiar ACM Neto e que aliança no estado independe do apoio à sua candidatura

Segundo o pré-candidato à Presidência, ex-prefeito de Salvador é a melhor opção para o governo do estado.

O pré-candidato à Presidência pelo PDTCiro Gomes, disse que o partido dele deve apoiar a campanha de ACM Neto (União Brasil) na Bahia e que a aliança no estado independe do apoio do ex-prefeito de Salvador à sua candidatura. A fala ocorreu nesta sexta-feira (1º), na capital.

“O nosso partido, o PDT, é dirigido aqui pelo Félix Mendonça. Ele, em audiência com os companheiros todos, tem me dado informações de que estão bem avançados, ainda não arrematados, os entendimentos para nós apoiarmos o ACM Neto“, disse Ciro Gomes.

Segundo o pré-candidato à Presidência, o ex-prefeito de Salvador é a melhor opção entre as que já foram anunciadas para o governo da Bahia.

“Eu fico absolutamente feliz com essa iniciativa do meu partido, mas se vai se consumar ou não, é melhor perguntar para os meus companheiros. Eu de cima para baixo não imponho nada, porque para a Bahia, estado que eu amo profundamente, porque é a síntese da brasilidade, nesse momento o melhor é o ACM Neto”.

Ciro Gomes deu entrevista na manhã desta sexta depois que se encontrou como o atual prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil), no Palácio Thomé de Souza. A cidade tem como vice-prefeita Ana Paula Matos, que também é do PDT e estava presente no local.

O pré-candidato à Presidência e ACM Neto já tiveram diversos encontros para discutir a eleição localmente.

“Como é que o ACM Neto pode deixar de respeitar o candidato do partido dele, que é o [Luciano] Bivar. Eu vou ficar fora da Bahia? Não, eu vou apoiar aquele que acho melhor para o estado, é unilateral”, disse Ciro.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 18 =

Botão Voltar ao topo