BrasilDestaqueNotíciasSaúde

Em NY, Queiroga perde o controle e mostra dedo do meio para críticos ao governo; veja vídeo

O ministro da Saúde do Brasil, Marcelo Queiroga, em um ato de total descontrole e falta de decoro, mostrou o dedo do meio para manifestantes que protestavam contra o governo Bolsonaro em Nova York. O chefe da pasta acompanha Jair Bolsonaro nos Estados Unidos para a 76ª Assembleia-Geral da ONU.

O gesto obsceno de Queiroga aconteceu enquando a comitiva brasileira chegava a um jantar oferecido pelo embaixador do Brasil na ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York (EUA) na noite de segunda-feira, 20. Os manifestantes vaiavam e gritavam palavras de ordem como “Fora, Bolsonaro” e “Fora, Genocida”. Eles também levaram um caminhão luminoso com a imagem do presidente brasileiro e termos como: “Mentiroso. Péssimo. Perdedor”.

O vídeo com a reação de Queiroga viralizou nas redes sociais e a falta de controle do ministro foi tema de discussões. Ele já está no centro das atenções desde a última semana, quando passou a criticar a vacinação de adolescentes contra a Covid-19 no Brasil e afirmou que há “excesso de vacinas” no país.

Bolsonaro também publicou um vídeo em que desdenha dos manifestantes que o hostilizaram com palavras de ordem e pedindo a sua saída da Presidência. Para ele, os protestantes são “acéfalos” e um “bando que nem sabe o que está falando”. O presidente ainda afirmou que “tinham porcaria na cabeça” e ‘deviam estar em um país socialista, não aqui nos Estados Unidos”.

A comitiva presidencial foi composta pelo deputado e filho do presidente Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), a primeira-dama Michelle Bolsonaro e oito ministros, incluindo Queiroga. O Brasi abrirá o evento da ONU desta terça-feira, 21, com discurso do presidente Jair Bolsonaro.

Viajaram os ministros: Anderson Torres (Justiça e Segurança), Carlos França (Relações Exteriores), Joaquim Leite (Meio Ambiente), Paulo Guedes (Economia), Marcelo Queiroga (Saúde), Gilson Machado (Turismo), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral) e Augusto Heleno (Segurança Institucional).

Reprodução

Fonte: A Tarde

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo