DestaqueNotíciasSaúde

Em Jacobina, Governo do Estado estadualiza Hospital, amplia leitos em cerca de 30% e abre seleção pública

Foi publicado no Diário Oficial do Estado, na última sexta-feira (7), a seleção pública que escolherá uma Organização Social para administrar o Hospital Regional Vicentina Goulart, localizado em Jacobina, na Chapada Diamantina. Recentemente, a unidade foi estadualizada conforme compromisso assumido pelo governador Jerônimo Rodrigues com a região.
Com 68 leitos atualmente, o hospital terá sua capacidade ampliada em cerca de 30%, passando a contar com 86 leitos e reforçando a assistência para toda a região nas especialidades de urgência, clínica médica, saúde mental, cirúrgica, traumato ortopedia, obstetrícia e pediatria.
O espaço também contará com Centro de Parto Normal (CPN) intra-hospitalar destinado à assistência ao trabalho de parto, parto, puerpério e cuidados com o recém-nascido por enfermeiro obstétrico. Classificada como unidade hospitalar de médio porte, o Hospital Regional Vicentina Goulart vai atender a macrorregião Centro Norte, formada por 19 municípios e cerca de 393 mil habitantes.
Serão aproximadamente 480 profissionais atuando para dar assistência de qualidade à população atendida. Secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana aponta que a unidade vai fortalecer a rede assistencial do Sistema Único de Saúde (SUS) na região. “Esse é mais um compromisso do governador Jerônimo Rodrigues com a saúde que se torna realidade. Ampliaremos a oferta de atendimento na região de Jacobina, levando saúde para quem mais precisa”, comemora.
Somente após a conclusão do processo de seleção pública divulgado será escolhida a entidade que responsável pela gestão da unidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 16 =

Botão Voltar ao topo