BrasilDestaqueNotíciasPolítica

Dilma amplia vantagem e vence no primeiro turno, diz Ibope

O Ibope divulgou no final da tarde desta segunda-feira (18) mais uma pesquisa de intenção de votos à Presidência da República em 2014. Conforme os números, Dilma Rousseff (PT) conseguiu ampliar sua vantagem em todos os cenários quando comparado com os dados da consulta passada e venceria ainda no primeiro turno.

Segundo o Ibope, caso a eleição fosse hoje, Dilma Rousseff ficaria com 43% dos votos, enquanto Aécio Neves (PSDB) teria 14% e Eduardo Campos 7%. O socialista registrou queda de 3% em comparação à pesquisa anterior do instituto.

Caso o PSB escolha Marina Silva como candidata, a petista também venceria no primeiro turno e ampliou sua vantagem para os adversários. A consulta mostrou que Dilma Rousseff obteria 42% contra 16% da ex-ministra e 13% de Aécio Neves. Marina registrou queda de 5% na intenção de votos.

A avaliação do governo também foi consultada nesta pesquisa. Para 39% dos entrevistados está ótimo ou bom, outros 36% acham regular e 24% optaram por péssimo.

A pesquisa foi feita entre os dias 07 e 11 de novembro e entrevistou 2.002 eleitores em 142 municípios brasileiros. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo