DestaqueEsportesNotícias

Diante do Goiás, Vitória busca reação contra risco de queda

A 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro vai colocar Goiás e Vitória frente a frente. A partida está marcada para às 16h deste sábado, 2, no Estádio da Serrinha, em Goiânia-GO. Apesar dos objetivos diferentes para a reta final da competição, os dois times compartilham algo em comum: uma má fase que pode fazer a temporada terminar de forma amarga.

>>Veja tabela de classificação e jogos da Série B

Uma rápida olhada para a tabela de classificação, e qualquer torcedor logo vai apontar o Goiás como grande favorito para vencer a partida desta tarde. Além de jogar em casa, o Esmeraldino ocupa a quinta posição e briga pelo acesso para a Primeira Divisão. Enquanto isso, no 18º lugar, a luta do Vitória é para se manter na Segundona.

Mas quando o assunto é o desempenho recente, o equilíbrio ganha destaque. Na classificação do segundo turno, por exemplo, o Alviverde soma só um ponto a mais que o Rubro-Negro (11 a 10).

O que pesa para a ‘aproximação’ das equipes são as três derrotas consecutivas do time goiano, que, assim, perdeu a vaga no G-4 depois de nove rodadas seguidas entre os melhores da Série B.

Apesar de a diretoria esmeraldina tratar as derrotas como uma turbulência passageira, alguns comportamentos dão a entender que os problemas podem estar fora de controle. É o caso da recente discussão entre o jogador Alef Manga e o treinador Marcelo Cabo. Eles bateram boca durante o clássico contra o Vila Nova e o atleta terminou substituído.

Nas redes sociais, já existe até uma certa pressão da torcida pela demissão do técnico. A ideia, no entanto, foi descartada por dirigentes da equipe goiana. Para o jornalista Rafael Sebba, do Ge.com, mais que apoio dos cartolas, o treinador precisa se entender com os jogadores para recolocar o time nos trilhos.

“Quando não vem o resultado, é de se preocupar. Principalmente por essa questão de hierarquia. Se não estiver 100% acertado ali, os jogadores podem tomar um lado e isso prejudica a equipe. Alguns jogadores têm deixado a desejar”, disse Sebba, durante participação no podcast ‘GOleada’.

Os problemas do Goiás podem ser parte da solução para a dor de cabeça do Vitória. A crise rubro-negra ganhou novos ingredientes com a péssima fase do setor ofensivo, e o time já acumula quatro jogos sem marcar gols.

Nesta sexta, o Leão vai tentar encerrar esse jejum contra uma equipe que até pouco tempo tinha a melhor defesa da Série B, mas que foi vazada cinco vezes nos últimos três desafios.

O Vitória precisa fazer as pazes com o gol para, enfim, voltar a vencer, algo que não acontece há cinco jogos. Como sintoma da sequência negativa, o Rubro-Negro se afundou na zona de rebaixamento e vai entrar em campo ciente de que não consegue deixar o Z-4 nem em caso de triunfo contra o Goiás.

O time

Wagner Lopes tem desfalques, retornos e até a possibilidade de promover uma estreia no Vitória. O atacante Fabinho, ex-Chapecoense, viajou com a deleção rubro-negra e está à disposição do treinador. Na sexta-feira, 1º, em entrevista coletiva, ele se classificou como um jogador “rápido e de boa finalização”.

Sem Samuel (suspenso) e Eron (lesionado), são boas as chances de Fabinho participar do jogo. O atacante, no entanto, deve começar no banco de reservas. Dessa forma, a titularidade segue com Manoel, que já esteve no time inicial contra o Botafogo.

As mudanças na equipe passam pela ausência de Pablo Siles, vetado pelo departamento médico, e os retornos de Fernando Neto e Marcinho ao time titular do Leão.

BRASILEIRO SÉRIE B

Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO), às 16h

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Lilian da Silva Fernandes Bruno (ambos de RJ)

Goiás – Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Fellipe Bastos, Diego e Elvis; Dadá Belmonte, Nicolas e Alef Manga. Técnico: Marcelo Cabo.

Vitória – Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Mateus Moraes e Renan Luís; João Pedro, Guilherme Rend e Fernando Neto; Marcinho, Roberto e Manoel. Técnico: Wagner Lopes.

Fonte: A Tarde

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =

Botão Voltar ao topo