DestaqueNotíciasRegião

Desembargador que atuou em Cruz das Almas é eleito presidente do Tribunal da Justiça da Bahia

Nova mesa diretora ficará no cargo entre 2022 a 2024. Não é possível reeleição.

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) escolheu na manhã desta quarta-feira (17) os integrantes da mesa diretora para a próxima gestão administrativa. O desembargador Nilson Soares Castelo Branco foi eleito presidente para o biênio 2022-2024. Nilson atuou como advogado na comarca de Cruz das Almas e possui familiares no município.

Ao todo, 55 desembargadores participaram da sessão. A votação foi virtual, de forma eletrônica e com transmissão ao vivo pelo site institucional do TJ-BA. Os eleitos assumem a mesa diretora por dois anos, sem direito a reeleição.

O desembargador Nilson Soares Castelo Branco foi eleito como presidente com 31 votos. Já a primeira vice-presidência ficou com a desembargadora Gardênia Pereira Duarte, que recebeu 30 votos. A segunda vice-presidência foi ocupada pela desembargadora Márcia Borges Faria, com 41 votos.

Os cargos de Corregedor-Geral da Justiça e Corregedor das Comarcas do Interior foram ocupados pelos desembargadores José Edivaldo Rocha Rotondano e Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, respectivamente.

Com informações do site G1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 4 =

Botão Voltar ao topo