COVID-19DestaqueNotíciasPolíticaRegiãoSaúde

Decreto retira obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos em Santo Antônio de Jesus

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus publicou decreto que desobriga o uso de máscaras em locais abertos do município. A decisão saiu no Diário Oficial nesta segunda-feira, 14, e já passa valer a partir de hoje, 15. Com isso, as pessoas agora podem andar sem máscaras nas ruas e parques, mas o acessório continua obrigatório em locais fechados, como no interior de estabelecimentos comerciais e transportes públicos.

Santo Antônio de Jesus é o primeiro município do Recôncavo Baiano a retirar a exigência de máscaras em locais abertos. Na Bahia, Porto Seguro e Mata de São João também já flexibilizaram a medida. Por outro lado, o governador Rui Costa (PT) disse que o decreto estadual sobre o uso de máscaras só será atualizado no mês que vem, a depender do recuo da pandemia.

Covid-19 no município

De acordo com o boletim epidemiológico publicado ontem, 14, Santo Antônio de Jesus registrou 03 novos casos de Covid-19 e há 06 pessoas com diagnósticos ativos da doença. Desde o início da pandemia, 174 pessoas morreram em decorrência do vírus e houve 17.724 casos confirmados.

Prefeitura de Santo Antônio de Jesus/Divulgação

Confira aqui o Decreto Municipal sobre o uso de máscaras

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 15 =

Botão Voltar ao topo